Home Mercado da Bola Emprestado pelo Palmeiras ao Athletico, Carlos Eduardo recebe sondagem de 3 clubes da Série A

Emprestado pelo Palmeiras ao Athletico, Carlos Eduardo recebe sondagem de 3 clubes da Série A

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogador tem contrato com o Athletico até o fim de 2022 e recebeu propostas de clubes da elite

O atacante Carlos Eduardo, emprestado pelo Palmeiras ao Athletico Paranaense até o fim de 2022, recebeu sondagens de três clubes da Série A. Segundo o Globoesporte.com, porém, ele decidiu ficar no Furacão para a disputa da temporada para tentar retomar o bom futebol que apresentou em 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os times interessados em Cadu, como é chamado, foram o América-MG, que vai disputar a Libertadores da América, assim como o Athletico, o Ceará, que está na Sul-Americana, e o Botafogo, recém-promovido à elite do Campeonato Brasileiro. O atacante, que segue com contrato ligado ao Palmeiras, decidiu ficar no Furacão e contratou até mesmo um trabalho de coaching para retomar a boa fase, segundo a publicação.

Ele chegou ao Athletico após negociação curiosa junto ao Palmeiras. Ele foi emprestado por três anos após o clube paranaense pagar pouco mais de R$ 4 milhões. Além disso, o Athletico adquiriu 20% do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo Furacão, em 2022, ele estreou no clássico com o Coritiba, que terminou empatado por 0 a 0, na quarta-feira (16), pelo Campeonato Paranaense. Em suas duas últimas temporadas, o jogador disputou 81 jogos, com 10 gols marcados e cinco assistências.

Carlos Eduardo, emprestado pelo Palmeiras ao Athletico Paranaense

O atacante de 25 anos foi revelado pelo Goiás, onde estreou como profissional em 2015. Logo em seus primeiros jogos se destacou, e em 2016 já era considerado o principal jogador da equipe. Em 2017 chamou a atenção de vários grandes clubes, mas seguiu no Goiás. Após o primeiro semestre de 2018, foi contratado pelo Pyramids, do Egito, que em projeto ousado levou outros atletas do Brasil como Rodriguinho e Ribamar. Poucos meses depois, porém, após o projero ruir, voltou ao Brasil para defender o Palmeiras. No Verdão disputou 19 jogos, marcou um gol e saiu criticado. Foi emprestado ao Athletico Paranaense por três anos começou bem em 2020, mas perdeu espaço em 2021. Segue no elenco em 2022.

Better Collective