Em sete jogos, São Paulo bate recorde ‘inusitado’ na temporada
Tricolor empatou com a Inter de Limeira no Morumbi, pelo Campeonato Paulista
Tricolor empatou com a Inter de Limeira no Morumbi, pelo Campeonato Paulista
O São Paulo está com muitas dificuldades de engrenar na temporada. Assim, após mais um resultado negativo, ao empatar em 0 a 0 com a Inter de Limeira, no Morumbi, o alcançou uma marca negativa na temporada. Apesar de ser o sétimo jogo do ano, na partida de ontem, o time de Rogério Ceni cruzou 60 bolas na área, o que foi um recorde do ano até aqui.
“Boa parte dos cruzamentos se originaram nas 20 cobranças de escanteio. O nervosismo, no final do jogo, quando o adversário baixa as linhas, é natural que a jogada vai para o lado. A pressa também dificulta”, destacou Rogério Ceni na entrevista coletiva.
No entanto, este não é o único problema do São Paulo. De acordo com o Sofascore, o Tricolor lidera vários rankings ofensivos no Campeonato Paulista. Mas, o time do Morumbi está com muitas dificuldades de marcar gols em seus jogos.
Comandado por Rogério Ceni, o São Paulo é o time com a maior média de posse de bola por jogo, com 70,7%. Além disso, é o time com mais escanteios, 10, e de finalizações por jogo, 19,8. No entanto, este número de chutes, não reflete em finalizações certas. No jogo de ontem, por exemplo, foram apenas cinco certas, em 31 tentadas.
Com o empate, o Tricolor perdeu a oportunidade de se aproximar do líder do grupo, São Bernardo. O São Paulo é o segundo colocado, com oito pontos, enquanto isso, o Tigre é o primeiro, com 11.
Por fim, no próximo domingo (20), o time do Morumbi enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 18:30. Embora não esteja com o cargo em risco, o clássico é um momento importante para o Tricolor tentar crescer na temporada.