Home Futebol Egito vence Camarões nos pênaltis e avança à final da Copa Africana

Egito vence Camarões nos pênaltis e avança à final da Copa Africana

Novo técnico no Corinthians, Palmeiras com mudança, Flamengo mira zagueiro e novidade sobre Neymar: as últimas do futebol 

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Egito conseguiu ter maior controle da posse diante de Camarões, mas precisou dos pênaltis para avançar à decisão da Copa Africana de Nações

Camarões Cameroon 0(1)-(3)0 Egypt Egito
Copa Africana de Nações 2022 - Semifinal

O Egito venceu o duelo contra Camarões nos pênaltis nesta quinta-feira (3) e avançou à decisão da Copa Africana de Nações para enfrentar o Senegal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A seleção do Egito foi dominante nas ações ofensivas da primeira etapa e Mohamed Salah teve sua primeira chance aos 9′ em chute de fora da área pelo lado esquerdo.

No entanto, Camarões conseguiu assumir o protagonismo da partida. Aos 18′, Ngadeu acertou a trave esquerda em cabeçada no centro da área aproveitando ótimo cruzamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 22′, ambas seleções experimentaram de fora da área. Kamal errou alvo pela esquerda e Gouet foi bloqueado no chute para Camarões.

Antes do intervalo, Ekambi teve sua chance de ouro com chute no centro da área buscando o ângulo esquerdo, parando na defesa do goleiro.

Na segunda etapa, o Egito foi melhor e Mostafa Mohamed conseguiu cabecear no centro da área e parou no goleiro adversário em cruzamento de Marmoush.

PUBLICIDADE

Anguissa tentou experimentar de fora da área e isolou na resposta de Camarões, que conseguiu chegar com maior perigo com Ekambi aos 13′ na cabeçada pelo lado esquerdo.

PUBLICIDADE

No entanto, o jogo foi perdendo ritmo no restante do segundo tempo pois ambas seleções passaram a se preocupar mais com a prorrogação, que acabou ocorrendo pois Trezéguet experimentou de fora da área e o chute acabou saindo pela direita.

Na prorrogação, Salah teve duas chances claras de conseguir marcar em dos períodos dominados pelo Egito. No final do segundo tempo, a estrela do Liverpool dançou em cima da marcação e cruzou fechado na área, mas três jogadores não conseguiram alcançar e a decisão foi para a prorrogação.

Nos penais, Gabaski defendeu a segunda e a terceira cobranças de Camarões, além da quarta cobrança desperdiçada, e o Egito avançou à decisão para enfrentar o Senegal.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
Better Collective