Edmundo comentou sobre o Al-Ahly, do Egito, adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes
Edmundo participou de mais um programa 3º tempo, na Band. Neste domingo (6), o comentarista falou sobre a postura do Al-Ahly. O clube egípcio surpreendeu o Monterrey ao vencer por 1 a 0. Para o ex-atacante, a equipe é muito bem treinada e tem características que podem ir contra a forma com a qual o Palmeiras está acostumado a enfrentar os seus adversários:
“A gente não vai questionar a qualidade técnica, o Palmeiras é superior. Mas taticamente, o Ah-Ahly beirou a perfeição (contra o Monterrey). Eles tinha três zagueiros, se defendiam com uma linha de cinco e uma linha de quatro a frente, só o camisa 27 a frente. Só que, na transição, quando eles roubavam a bola e saíam no contra-ataque, era híper veloz. Eles pecavam um pouco na finalização, talvez porque alguns não sejam titulares.
Agora, o Palmeiras gosta de espaço. O estilo de jogo do Palmeiras é jogar contra times que propõem o jogo, e ele tenha campo pra jogar. Isso é exatamente o contrário do que o Al-Ahly faz. O Al-Ahly se retrai para ter o espaço para contra-atacar. Como o Palmeiras é favorito e a gente já imagina um duelo no sábado contra o Chelsea, o Palmeiras vai ter que propor o jogo, e tem chances de se expor lá atrás” – Comentou Edmundo.
PREPARAÇÃO PARA O MUNDIAL
A delegação do Palmeiras já se encontram em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Alviverde aguarda a estreia nesta terça-feira (8) do Mundial de Clubes. A partida diante do Ah-Ahly, do Egito, está marcada para acontecer às 13h30, horário de Brasília.
Pelo Campeonato Paulista, a última partida do Alviverde foi o empate por 1 a 1 fora de casa diante do São Bernardo. Até então, o Verdão jogou quatro vezes pela competição, conquistando três vitórias e um empate. O Alviverde lidera, inclusive, o Grupo C. Na mesma chave estão Ituano, Mirassol e Botafogo-SP.