Dudu se iguala a ídolo da Academia em lista de artilheiros da história do Palmeiras
Atacante marcou gol da vitória sobre o Água Santa; jogador conseguiu mais marcas com a camisa do Verdão nesta terça-feira (1/2)
Atacante marcou gol da vitória sobre o Água Santa; jogador conseguiu mais marcas com a camisa do Verdão nesta terça-feira (1/2)
O nome de Dudu vai cada vez se firmando mais na história do Palmeiras, tanto pelas atuações e títulos como pelo números e marcas. E na terça-feira, o camisa 7 conseguiu alcançar mais um ponto importante em sua trajetória como ídolo palmeirense.
Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Água Santa, pelo Campeonato Paulista, o atacante chegou ao seu 76º gol com a camisa do Verdão, time que defende desde 2015 (exceto pelo período entre 2020 e 2021, quando esteve cedido ao Al Duhail, do Catar). Com o gol, se igualou a um ídolo da Segunda Academia, na década de 70, Edu Bala como o 28º maior goleador da história alviverde.
Caso marque um gol no Mundial de Clubes da Fifa, cuja participação palmeirense começa na próxima semana, assumirá tal posição sozinho. E com mais dois gols, se igualará a outra lenda da história, esta recente, do Palmeiras, Alex (78).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqS01rY3FvVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com o gol marcado ontem, Dudu se tornou o 28° maior artilheiro da história do Palmeiras, ao lado de Edu Bala, com 76 gols.
Além disso, o camisa 7 ultrapassou Valdivia e se tornou o artilheiro do Palmeiras em Campeonatos Paulista no século XXl, com 20 gols. pic.twitter.com/rYyeOsvxFT
— Diário Palmeiras (@diario1914) February 2, 2022
Outra marca de peso conquistada por Dudu foi a de se tornar o maior artilheiro do Verdão no Paulistão no século XXI. Seu gol contra o Netuno foi o 20º do camisa 7 no estadual, ultrapassando a Valdívia, que era juntamente com o hoje grande jogador alviverde, o maior goleador do século em Campeonatos Paulistas. Marca essa que pode ganhar ainda mais número com a progressão do time na competição.
Mas não apenas em termos de gols o atacante vem conquistando marcas. O triunfo sobre o Água Santa foi o centésimo do jogador no Allianz Parque, sendo o atleta que mais venceu jogando no estádio, inaugurado em 2014. E que não deve ser superado tão cedo (o segundo colocado da lista é Felipe Melo, hoje no Fluminense, com 70).
LEIA TAMBÉM
De casa nova? Clube paulista abre conversas com Luxemburgo
Abel diz que existem três tipos de torcedores do Palmeiras; veja quais são
Brasileiros aparecem entre as 10 maiores compras da janela europeia; confira a lista
Abel Ferreira admite mesmo temor de torcedores do Palmeiras na vitória contra o Água Santa
Com campeões da Copinha, Palmeiras define os jogadores que viajam para o Mundial; veja
Inscritos do Palmeiras no Mundial: Abel explica definição
Ídolo do Palmeiras, Rivaldo diz que Verdão pode surpreender no Mundial