Martín Cáceres deixou o Cagliari após entrar em rota de colisão com o técnico Walter Mazzari
O Cagliari, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Italiano, dispensou uma estrela internacional nesta terça-feira. Após a saída de Diego Godín, que acertou com o Atlético-MG, o lateral-direito Martín Cáceres deixa o clube ainda do fim da temporada.
O defensor, de 34 anos, chegou ao Cagliari sob grande expectativa. Afinal, o uruguaio construiu importante carreira no futebol europeu atuando por clubes como Barcelona, Sevilla, Juventus, Lazio e Fiorentina.
Apesar disso, Martín Cáceres não correspondeu às expectativas da diretoria, da comissão técnica e, principalmente, do técnico Walter Mazzari. Suas atuações abaixo da média fizeram com que o comandante o tirasse do time e optasse por Raoul Bellanova.
Dessa forma, o jogador de 21 anos tomou a titularidade de Martín Cáceres contra a Roma, em 27 de outubro, pela 10ª rodada do Campeonato Italiano. Desde então, o uruguaio passou a ser relacionado para o banco de reservas.
Após criticar publicamente o trabalho de Walter Mazzari devido à má campanha do Cagliari no Campeonato Italiano, o jogador foi afastado do elenco e passou a treinar em horários alternativos juntamente com a equipe sub-23 do Cagliari.
Logo após a saída de Diego Godín, Martín Cáceres rescindiu amigavelmente seu contrato com o Cagliari e ficou livre no mercado da bola. Após conversar com algumas equipes da Itália, ele aceitou a proposta do Levante e acertou contrato até junho de 2022.
A carreira de Martín Cáceres
Revelado pelo Defensor Sporting, Martín Cáceres vestiu as camisas do Recreativo, Barcelona, Juventus, Sevilla, Southampton, Hellas Verona, Lazio, Fiorentina e Cagliari. Nesse ínterim, levantou 14 taças, sendo a mais importante a Champions League 2008/2009.
Pela seleção uruguaia, o lateral-direito fez 111 partidas e marcou quatro gols. Além disso, defendeu a Celeste Olímpica em três Copas do Mundo: 2010, 2014 e 2018. E foi titular na conquista da Copa América de 2011.