Cotado em vários clubes, Diego Costa tem pendência ainda não resolvida junto ao Atlético-MG
Atacante já se despediu do Atlético-MG oficialmente nas redes sociais, mas oficialmente ainda existe pendência
Dono de uma vasta experiência no futebol mundial, o atacante Diego Costa segue com destino incerto. Recentemente, o jogador de 34 anos teve tratativas avançadas com o Corinthians, mas o negócio não avançou. Depois disso, ele ainda foi citado como alvo do Barcelona, Salernitana, Newcastle, e chegou a ser oferecido no Saint-Etienne, com nenhum caso avançando. Apesar de acertar a rescisão com o Atlético-MG, o experiente atleta ainda não teve o desligamento publicado do BID.
Até a última segunda-feira (1), o Boletim Informativo Diário da CBF não publicou a rescisão contratual de Diego Costa com o Atlético-MG. Ontem marcou o fechamento da janela de transferências do mercado internacional nos principais centros do futebol, como Inglaterra, Alemanha, Espanha e Itália.
Apesar deste cenário de fechamento da janela, Diego Costa pode assinar com qualquer clube. Isto porque, o atacante é um jogador “free agent”, ou seja, que não tem contrato com nenhuma agremiação. Em entrevista ao portal “Superesportes” na última segunda (31), o vice-presidente do Atlético-MG, José Murilo Procópio, revelou que a saída do atacante representará uma economia de R$ 23 milhões aos cofres do clube.
Diego tinha vínculo com o Galo até o término desta temporada, mas optou por rescindir contrato antes do prazo. Clube e jogador chegaram a um denominador comum, e o desligamento foi fechado.
Atlético-MG revela economia astronômica com Diego Costa; veja os valores
Após recusar Diego Costa, time italiano se aproxima de atacante brasileiro
Diego Costa é oferecido a novo clube, que define resposta
Diego Costa é oferecido ao Barcelona, que se interessa, mas negociação depende de outro jogador
Pezzolano diz que Cruzeiro tem ‘erros a corrigir’ após vitória
Mercado da bola: Marcelo Moreno sai do Cruzeiro e fecha com clube da Libertadores
Luxemburgo sobre o Cruzeiro de 2021: “estava para ir pra 3ª divisão”