Diego Costa responde nova oferta salarial do Corinthians e bate o martelo
"Não é interessante nos termos que ficou. Não jogará no Corinthians, só se os valores mudarem. Posso cravar que nesta janela ele não virá para o Corinthians. Grande jogador, gosto muito, é a cara do clube, mas é uma operação em que a conta não fecha".
Corinthians e Diego Costa abriram novamente as conversas para fechar negócio
Depois de fechar a contratação do técnico Vitor Pereira, o Corinthians agora corre atrás para acertar com o novo camisa 9. As conversas com Diego Costa foram retomadas e, ao que tudo indica, o acordo tem boas chances de ser sacramentado.
Livre no mercado, Diego Costa e Corinthians chegaram a um denominador comum. Na segunda, Alê Oliveira, amigo pessoal do jogador, revelou o avanço nas tratativas e que agora eram positivas as possibilidades de fechar o negócio.
“O Corinthians não desistiu de ter um centroavante e voltou à tona um nome que foi muito cogitado lá atrás, e agora em uma outra condição, outro nível de negociação e é muito provável que seja o nove do Corinthians. Diego Costa deve acertar com o Corinthians. Sempre tem um detalhe aqui, ali, às vezes acaba emperrando, mas o Diego Costa é o nome do clube. Essa é a notícia”, disse Alê.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, Diego Costa já disse ‘sim’ para a oferta salarial apresentada pela direção do Corinthians.
“Já existe um acordo entre as partes. Diego Costa topou jogar no Corinthians por 1 milhão e 250 mil reais por mês + bônus. Esta informação me foi confidenciada por uma pessoa do estafe do jogador. Agora, o Timão vai ao mercado em busca de um parceiro que possa ao menos fazer o pagamento de uma parte dos salários’, afirmou Nicola.
“Diego quer jogar no Corinthians, entende que vai fazer bastante sucesso por lá. Resta uma parceira que possa bancar seus vencimentos”, completa.
Ainda de acordo com Nicola, o tio do jogador, Jogner Costa, assegurou que o centroavante está muito motivado para fazer sucesso com a camisa corintiana.
Namoro antigo entre Diego Costa e Corinthians
Assim que rescindiu com o Atlético, o atacante já era nome forte no Timão. As tratativas, porém, não avançaram por questões financeiras, conforme declarou o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.