Atacante disputou apenas 19 partidas com a camisa do Galo na temporada passada
Disponível no mercado da bola após rescindir o contrato com o Atlético-MG, o atacante Diego Costa tem encontrado dificuldades de definir o seu futuro. Nas últimas semanas, o jogador de 33 anos foi cotado no Corinthians, com quem teve tratativas avançadas, chegou a ser oferecido ao Saint-Etienne, além de ser descartado pelo Salernitana, da Itália, mas não evoluiu em nenhum dos cenários.
Nesta quarta-feira (2), o jornalista Ekrem Konur informou que o Fenerbahçe apresentou uma proposta para o atacante, ofertando um contrato de apenas seis meses de duração. A situação exposta, no entanto, não agradou Diego Costa, que apresentou uma contraproposta exigindo um contrato variando entre um ano e meio a dois anos.
“Diego Costa está pedindo um contrato de 1,5/2 anos em vez de um contrato de 6 meses. Parece difícil concluir a transferência nas condições que Costa deseja”, disse o jornalista.
— Ekrem KONUR (@Ekremkonur) February 2, 2022
Recentemente, Diego ficou muito próximo de um acerto com o Corinthians, mas o negócio acabou sendo descartado depois de semanas de “novela”. Segundo o tio do jogador, Jogner Costa, o Timão declinou do acerto após a empresa parceira que iria custear a transação ter feito uma pesquisa sobre uma eventual chegada do atacante, e não ter recebido uma sinalização tão positiva.
“Corinthians é muito grande, enorme, torcida. Maior prazer de jogar no Corinthians. Na hora que foi para assinar, a empresa deu para trás, e Duilio (Monteiro Alves, presidente do Corinthians) disse que a empresa tinha feito uma pesquisa e que a torcida não queria Diego Costa no Corinthians. Essa que é a realidade das coisas. Diego ficou chateado. Eles deram para trás e não quiseram assinar. A realidade é simplesmente essa: a empresa não quis assinar”, disparou o tio do jogador nas redes sociais.
Cotado em vários clubes, Diego Costa tem pendência ainda não resolvida junto ao Atlético-MG
Atlético-MG revela economia astronômica com Diego Costa; veja os valores
Diego Costa é oferecido ao Barcelona, que se interessa, mas negociação depende de outro jogador