Atacante chegou a ficar bem próximo de acerto com o Corinthians, mas viu clube declinar do negócio
Disponível no mercado desde a rescisão contratual junto ao Atlético-MG, o atacante Diego Costa, de 33 anos, tem encontrado dificuldade para fixar o seu futuro no futebol. Nas últimas semanas, o experiente atleta foi cotado e oferecido em diversos clubes, mas nenhuma tratativa avançou. De acordo com a imprensa italiana, o destino do hispânico-brasileiro pode ser a Atalanta, que busca uma peça de reposição após perder um dos seus principais jogadores.
Diagnosticado com uma grave lesão muscular, Dúvan Zapata deve ficar de fora nos próximos meses, e dificilmente retornará a tempo, antes do fechamento da temporada. Uma cirurgia no local da lesão não é descartada. Neste cenário, o time de Bérgamo terá que buscar uma contratação no mercado da bola.
Segundo o jornal “Tuttosport”, o nome de Diego Costa vem sendo estudado pela diretoria do clube italiano. Mesmo com o fechamento da janela de transferências, o atacante poderia atuar normalmente no certame da Velha Bota, uma vez que ficou sem contrato antes do encerramento do mercado.
No cenário nacional, Diego Costa chegou a ser cotado no Corinthians antes mesmo da sua rescisão com o Atlético-MG. Após a quebra contratual com o Galo, o representante do jogador adiantou conversas com o time paulista, mas não houve um acerto entre as partes.
— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) February 8, 2022
Através das redes sociais, o tio de Diego Costa revelou que o acerto estava encaminhado, mas que o Timão voltou atrás na decisão, após o patrocinador que iria custear a contratação, ter feito uma pesquisa, onde o jogador não teve boa aprovação.
Nos últimos dias, Diego Costa foi cotado no Salerlitana, também da Itália, no Cádiz e Rayo Vallecano, da Espanha, Fenerbahçe, da Turquia, e ainda foi oferecido ao Saint-Étienne, que declinou do negócio.
Com a camisa do Atlético-MG, o atacante computou apenas 19 jogos, tendo balançado as redes adversárias em cinco oportunidades, participando das conquistas do Brasileirão e Copa do Brasil.