Atacante está livre no mercado da bola desde que rescindiu com o Atlético-MG
Livre no mercado da bola desde que rescindiu com o Atlético-MG, o atacante Diego Costa já definiu o que quer para o futuro da carreira. De acordo com informações do site Fichajes, o jogador hispano-brasileiro planeja voltar para o futebol europeu.
Diego Costa já defendeu vários clubes do Velho Continente. Ele viveu o auge da carreira no Atlético de Madrid e Chelsea, ao ser campeão espahol e inglês, respectivamente.
O futebolista de 33 anos também representou os espanhóis Celga de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano, além dos portugueses FC Penafiel e SC Braga.
“Diego Costa está louco para voltar a ter um time na Europa, já que o seu desejo é seguir jogando em alto nível”, informa o portal de notícias.
Nesta sexta (11), o site Calciomercatto noticiou um interesse da Atalanta. As negociações ainda não foram encerradas. O treinador do time italiano, Gian Piero Gasperini, avalia a possível contratação.
Fato é que a Atalanta precisa de um centroavante. Isso porque o colombiano Duván Zapata se lesionou gravemente e deve perder o restante da temporada 2021/2022 do futebol europeu.
“O desejo (de Diego Costa) era jogar no Campeonato Italiano”, completa o site Fichajes.
Diego Costa já foi especulado em outros clubes da Europa
A Atalanta não é o único time europeu que manifestou interesse no jogador. Recentemente, ele foi especulado para defender o Arsenal, da Inglaterra.
Além disso, a imprensa internacional noticiou que o italiano Salernitana e o turco Fenerbache sondaram o profissional.
O francês Saint-Ettiene também manifestou interesse, porém o alto salário travou o acerto, segundo revelou Loic Perrin, dirigente do clube.
— Fichajes.net (@fichajesnet) February 11, 2022