PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Descartado pelo Corinthians, Diego Costa depende de aval do técnico para fechar com novo clube

Descartado pelo Corinthians, Diego Costa depende de aval do técnico para fechar com novo clube

Uma publicação compartilhada por Diego Costa (@diego.costa)

Por Bruno Romão em 11/02/2022 10:22 - Atualizado há 3 anos

Pedro Souza - Atlético

Livre no mercado, o atacante virou opção para reforçar time italiano

Após deixar o Atlético-MG, Diego Costa, que esteve cotado para reforçar o Corinthians, passou a ser especulado em clubes da Europa. Sem acerto com Cádiz, Salernitana e Fenerbahçe, seu nome passou a ser ventilado na Atalanta. Por conta da lesão de Zapata, a diretoria procura um centroavante no mercado, mas o fato da janela de transferência estar fechada limita as opções no mercado. Sendo assim, o ex-jogador do Galo passou a ser cogitado como possível substituto do colombiano.

De acordo com o portal “Calciomercato”, a decisão de uma investida se encontra nas mãos de Gian Piero Gasperini. Porém, o veículo italiano relata que o comportamento de Diego Costa, visto como explosivo, é o principal empecilho para a contratação ser encaminhada, já que o treinador não vê com bons olhos a conduta do centroavante.

“Gasperini quer pensar nisso mas, pelo que parece, não parece muito convencido da solução, por conta do ponto de vista sobre seu caráter”, diz a publicação.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTRllUNGJlbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

RESTRIÇÃO NA CHEGADA DO ATACANTE

Caso seja contratado, Diego Costa poderia atuar apenas no Campeonato Italiano, já que a lista de inscritos da Liga Europa já foi entregue no início de fevereiro e não pode ser alterada. Mesmo assim, a Atalanta não descarta uma chegada de Diego Costa com contrato até o fim da temporada. Neste cenário, a reunião entre Gasperini e a diretoria vai definir se, de fato, uma proposta será feita.

Além de Diego Costa, Graziano Pellè, que estava no futebol chinês, também foi oferecido ao clube. Porém, o interesse no italiano não é tão forte, motivo pelo qual Diego Costa tem mais chances de fechar com a equipe. Agora, resta saber se o treinador vai minimizar o forte temperamento do atleta, que já tretou com Antonio Conte no Chelsea, e dizer “sim” para o reforço.

Exit mobile version