Livre no mercado, o atacante virou opção para reforçar time italiano
Após deixar o Atlético-MG, Diego Costa, que esteve cotado para reforçar o Corinthians, passou a ser especulado em clubes da Europa. Sem acerto com Cádiz, Salernitana e Fenerbahçe, seu nome passou a ser ventilado na Atalanta. Por conta da lesão de Zapata, a diretoria procura um centroavante no mercado, mas o fato da janela de transferência estar fechada limita as opções no mercado. Sendo assim, o ex-jogador do Galo passou a ser cogitado como possível substituto do colombiano.
De acordo com o portal “Calciomercato”, a decisão de uma investida se encontra nas mãos de Gian Piero Gasperini. Porém, o veículo italiano relata que o comportamento de Diego Costa, visto como explosivo, é o principal empecilho para a contratação ser encaminhada, já que o treinador não vê com bons olhos a conduta do centroavante.
“Gasperini quer pensar nisso mas, pelo que parece, não parece muito convencido da solução, por conta do ponto de vista sobre seu caráter”, diz a publicação.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTRllUNGJlbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
RESTRIÇÃO NA CHEGADA DO ATACANTE
Caso seja contratado, Diego Costa poderia atuar apenas no Campeonato Italiano, já que a lista de inscritos da Liga Europa já foi entregue no início de fevereiro e não pode ser alterada. Mesmo assim, a Atalanta não descarta uma chegada de Diego Costa com contrato até o fim da temporada. Neste cenário, a reunião entre Gasperini e a diretoria vai definir se, de fato, uma proposta será feita.
Além de Diego Costa, Graziano Pellè, que estava no futebol chinês, também foi oferecido ao clube. Porém, o interesse no italiano não é tão forte, motivo pelo qual Diego Costa tem mais chances de fechar com a equipe. Agora, resta saber se o treinador vai minimizar o forte temperamento do atleta, que já tretou com Antonio Conte no Chelsea, e dizer “sim” para o reforço.
Ver essa foto no Instagram