Home Basquete DeMar DeRozan atinge marca de Michael Jordan

DeMar DeRozan atinge marca de Michael Jordan

O principal jogador do Chicago Bulls na temporada, DeMar DeRozan chegou ao 6º jogo consecutivo marcando mais de 35 pontos

Leonardo Pinheiro
Prazer, sou Leonardo Pinheiro. Meu sonho é me tornar um profissional especialista em esportes. Eu sou apaixonado por futebol e também pelos esportes americanos.

Após algumas temporadas em baixa, DeMar DeRozan reencontrou o caminho das boas atuações. Na verdade, o camisa 11 vive o seu momento mais dominante. O ala-amador foi um dos atletas do grande pacote de contratações no começo da temporada, no entanto ninguém esperava que ele fosse se destacar tanto. Na última segunda-feira (14), DeRozan liderou o Chicago Bulls na vitória sobre o San Antonio Spurs, marcando 40 pontos. Todavia, não para por ai, o craque se tornou o 2º jogador da história da franquia a marcar mais de 35 tentos em seis jogos consecutivos. O 1º foi simplesmente Michael Jordan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A franquia de Chicago é uma das mais tradicionais da NBA. Nos anos 90, foram dominantes, fizeram história e venceram seis títulos. Sendo assim, este feito de DeRozan é gigantesco, porque já passaram diversos grandes jogadores pelos Bulls. Ademais, sempre é incrível atingir um feito de Michael Jordan, o maior jogador da história do esporte.

Toni Kukoc, Derrick Rose, Jerry Sloan, Scottie Pippen são alguns dos grandes atletas que atuaram pelos Bulls, foram muito bem, no entanto não atingiram a marca de seis jogos marcando mais de 35 pontos. Portanto, DeMar DeRozan vem fazendo uma grande temporada e pode se tornar um ídolo da torcida nos próximos anos. Michael Jordan chegou a marca mais de 35 tentos por 10 jogos em 1986. Este é o recorde da franquia neste quesito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DEMAR DEROZAN FAZ TEMPORADA DE MVP

Atualmente, o ala-amador está em 6º colocado na corrida pelo prêmio de MVP, no entanto o craque merecia estar a melhor colocado. Primeiramente, ele é o principal responsável por essa grande campanha do Chicago Bulls. Há muitos anos, a franquia não estava entre as melhores da NBA. Além disso, os números dele são ótimos e constantes.

PUBLICIDADE

A corrida pelo MVP ainda terá muitos capítulos pela frente. Se DeRozan manter este o alto nível nas atuações, os Bulls seguirem entre as melhores equipes da conferência leste, existem chances dele subir na briga e quem sabe faturar o título. O camisa 11 nunca conquistou este prêmio e o último atleta que venceu pela franquia foi Derrick Rose, na temporada 2010/11.

 

Better Collective