Home Futebol De igual para igual? Sheik diz que Palmeiras foi pressionado pelo Chelsea “o tempo inteiro”

De igual para igual? Sheik diz que Palmeiras foi pressionado pelo Chelsea “o tempo inteiro”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Ex-jogador do Corinthians disse que o Verdão pouco atacou e que o confronto não foi equilibrado

O Palmeiras foi elogiado por vários membros da imprensa por ter jogado “de igual para igual” com o Chelsea na final do Mundial de Clubes. Porém, para o comentarista Emerson Sheik, ídolo do rival Corinthians, isso não é verdade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-atleta disse durante participação no Arena SBT que o Chelsea pressionou o Palmeiras o tempo todo até chegar ao gol da vitória.

“Essa história de que o Palmeiras jogou de igual para igual não é verdade. Durante o jogo, inclusive na prorrogação, só deu Chelsea. Eles atacaram o tempo inteiro, pressionaram o Palmeiras o tempo inteiro, jogaram no campo de defesa do Palmeiras o tempo inteiro. Merecidamente, veja bem, merecidamente, foram campeões.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja o que disse Emerson Sheik sobre Palmeiras x Chelsea:

https://twitter.com/sbt_sports/status/1493420033569079299

Palmeiras foi o primeiro sul-americano a marcar um gol em europeu após dez anos

O Palmeiras marcou com Raphael Veiga sobre o Chelsea, de pênalti, no segundo tempo da partida, e foi o primeiro sul-americano a marcar um gol sobre um europeu após dez anos. O último havia sido Paulo Guerrero, na vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o próprio Chelsea em 2012.

Foi também o terceiro gol do Palmeiras em Mundiais de Clubes. Os outros dois foram justamente na semifinal contra o Al Ahly, do Egito.

PUBLICIDADE

Desde 2012 foram quatro jogos entre europeus e sul-americanos, com todas as vitórias de europeus.

PUBLICIDADE

Real Madrid 2 x 0 San Lorenzo

Barcelona 3 x 0 River Plate

Real Madrid 1 x 0 Grêmio

Liverpool 1 x 0 Flamengo

PUBLICIDADE

No período, os clubes da Europa ainda enfrentaram duas equipes asiáticas, uma africana e uma da América do Norte. Apenas os dois asiáticos conseguiram marcar sobre os europeus. Foram eles o Kashima Antlers, que perdeu por 4 a 2 em 2014, e o Al Ain, que perdeu por 3 a 1 em 2018. Ambas as vezes as partidas foram contra o Real Madrid.

Better Collective