Ex-jogador do Corinthians disse que o Verdão pouco atacou e que o confronto não foi equilibrado
O Palmeiras foi elogiado por vários membros da imprensa por ter jogado “de igual para igual” com o Chelsea na final do Mundial de Clubes. Porém, para o comentarista Emerson Sheik, ídolo do rival Corinthians, isso não é verdade.
O ex-atleta disse durante participação no Arena SBT que o Chelsea pressionou o Palmeiras o tempo todo até chegar ao gol da vitória.
“Essa história de que o Palmeiras jogou de igual para igual não é verdade. Durante o jogo, inclusive na prorrogação, só deu Chelsea. Eles atacaram o tempo inteiro, pressionaram o Palmeiras o tempo inteiro, jogaram no campo de defesa do Palmeiras o tempo inteiro. Merecidamente, veja bem, merecidamente, foram campeões.”
Veja o que disse Emerson Sheik sobre Palmeiras x Chelsea:
https://twitter.com/sbt_sports/status/1493420033569079299
Palmeiras foi o primeiro sul-americano a marcar um gol em europeu após dez anos
O Palmeiras marcou com Raphael Veiga sobre o Chelsea, de pênalti, no segundo tempo da partida, e foi o primeiro sul-americano a marcar um gol sobre um europeu após dez anos. O último havia sido Paulo Guerrero, na vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o próprio Chelsea em 2012.
Foi também o terceiro gol do Palmeiras em Mundiais de Clubes. Os outros dois foram justamente na semifinal contra o Al Ahly, do Egito.
Desde 2012 foram quatro jogos entre europeus e sul-americanos, com todas as vitórias de europeus.
Real Madrid 2 x 0 San Lorenzo
Barcelona 3 x 0 River Plate
Real Madrid 1 x 0 Grêmio
Liverpool 1 x 0 Flamengo
No período, os clubes da Europa ainda enfrentaram duas equipes asiáticas, uma africana e uma da América do Norte. Apenas os dois asiáticos conseguiram marcar sobre os europeus. Foram eles o Kashima Antlers, que perdeu por 4 a 2 em 2014, e o Al Ain, que perdeu por 3 a 1 em 2018. Ambas as vezes as partidas foram contra o Real Madrid.