Treinador é o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético-MG
O nome do técnico Cuca foi um dos levantados após o Corinthians anunciar a demissão de Sylvinho do comando técnico do clube. Porém, o nome do treinador sequer entrará na pauta do Timão. Segundo o repórter Flávio Ortega, “problemas extracampo” fazem com que a torcida do Corinthians sequer cogite ouvir o nome de Cuca.
“O Cuca tem uma rejeição gigantesca, parecida com a do Sylvinho, por questões da vida pessoal”, disse o setorista do Timão durante programa da ESPN.
Essa rejeição se dá pela acusação de estupro de Cuca e outros três jogadores em 1987 contra uma jovem suíça de 14 anos, em uma excursão com o Grêmio. Na ocasião, a jovem foi à concentração do clube para pedir camisas e acabou sofrendo a violência sexual do quarteto de atletas. O caso ficou conhecido como “escândalo de Berna” e os jogadores ficaram presos durante um mês. O Itamaraty e os libertou para que respondessem em liberdade.
Cuca seguiu sua vida e sua carreira, mas seu histórico sempre é levantado quando falam sobre sua contratação. No Corinthians, clube ligado a pautas sociais, especialmente por parte de suas organizadas, Cuca dificilmente será cogitado para ser o treinador do clube.
Leia também: