Ronaldo faz promessa ousada à torcida do Cruzeiro na Série B; entenda
#Socio5Estrelas
"...os 50k sócios ajudarão a trazer reforços de peso para o início do campeonato Brasileiro" @Ronaldo
Rtt este vídeo para incentivar a adesão de novos sócios.
GO @Cruzeiro pic.twitter.com/3MfwkRvTrt
Dono da SAF da Raposa acenou com possibilidade de contratações para a disputa da competição, mas mediante condição
A compra da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro por parte de Ronaldo Fenômeno ainda não gerou os investimentos que a torcida espera, ao menos por enquanto. No entanto, a meta de conseguir o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B faz com que o ex-jogador possa tomar decisões mais ousadas.
Uma delas pode ser a contratação de reforços de peso para a Raposa disputar a Série B. Em live feita no canal do acionista majoritário do futebol cruzeirense, Ronaldo declarou que pretende gastar em jogadores de importância para buscar o sonho do acesso. Mas, para isso, quer uma condição: que o programa de sócio-torcedor tenha, pelo menos, 50 mil sócios, antes da chegada da competição.
“Acho que, começar o Brasileiro com 50 mil sócios, vai ajudar muito ao clube, inclusive, para trazer reforços de peso”, afirmou o Fenômeno.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwaXNpWDRkNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O programa de sócio-torcedor cruzeirense é uma das apostas que Ronaldo tem para gerar proximidade entre torcedor e equipe e também gerar caixa para o clube. A chegada do ex-atacante, ídolo do time nos anos 90, aumentou a demanda por novas associações, embora estas estejam longe do que o dono da SAF gostaria. Mas o otimismo para que a meta seja alcançada existe.
— CruzeiroSAF (@CruSAFzeiro) February 12, 2022
“Chegamos há pouco a uns 33.571 Sócios 5 Estrelas (estimativas apontam que o número passou dos 34 mil). Estamos crescendo num nível bom. Não é aceleradíssimo, mas está muito bom. Muito obrigado aos cruzeirenses que estão participando e entenderam o momento do clube e querem ajudar”, comentou Ronaldo.
Atacante é prioridade para a temporada; meia e lateral também ganham atenção de Ronaldo
O Cruzeiro, segundo o GE, tem priorizado a busca de um atacante pelos lados e esta é a meta inicial da SAF. Mas também há a observação de que o técnico Paulo Pezzolano queira também reforçar a lateral-direita e buscar um meia. Novas contratações só devem acontecer, no entanto, na parte final do Campeonato Mineiro, já que o treinador e o dono do futebol do clube querem observar melhor o elenco na competição.