Warley foi um dos destaques do Botafogo na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021
O Coritiba continua a busca por reforços no mercado da bola para a temporada de 2022. E, por isso, a diretoria alviverde avalia alguns nomes que foram sugeridos pelo técnico Gustavo Morinigo nos últimos dias.
O Torcedores.com apurou que o atacante Warley Silva, de 22 anos, é prioridade do Coritiba. Ele está sem clube desde que não chegou a um acordo para renovar seu contrato com o Botafogo até 2023. Após as partes não chegaram a um acordo, o jogador decidiu deixar o clube.
Desde então, Warley recebeu propostas vantajosas de equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele foi procurado por representantes do Avaí, Ceará e Cuiabá. Porém, as conversas não foram convertidas em propostas oficiais.
Ainda segundo apurou a reportagem, um dos pontos de discordância entre as partes é o tempo de contrato. O Coritiba sinaliza com um acordo até o fim da atual temporada. Warley, por sua vez, deseja um vínculo de dois anos com o clube paranaense.
Contratar um ponta-direita é a prioridade do Coritiba. E Warley tem o perfil desejado pela diretoria coxa-branca para vestir a camisa do clube: jovem, sem clube e com grande potencial de mercado.
Os números de Warley pelo Botafogo
Warley foi o “12º jogador” do Botafogo na companha do segundo título alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante disputou 33 partidas, marcou três gols e deu seis assistências para seus companheiros.
Contratado pelo Botafogo no começo de 2020, ele chegou ao clube com a aprovação de Paulo Autuori, então diretor técnico, após ter se destacado por Santa Cruz e CSA. Dois anos depois, deixou o clube da Estrela Solitária a custo zero.
De acordo com o site “Transfermarkt”, Warley está avaliado em 800 mil euros (R$ 4,8 milhões, pela cotação atual). Ele é agenciado pela 7 Braga Sports que cuida da carreira do goleiro Marcelo Pitaluga, ex-Fluminense, que pertence ao Liverpool.