Fernando Lázaro assume novamente menos de um ano após ter comandado o Timão pela última vez, em dois duelos da Copa Sul-Americana
Se depender do desempenho dos jogos anteriores do Corinthians sob o comando do interino Fernando Lázaro, a Fiel torcida tem razões para ficar tranquila em relação às próximas partidas do time. O profissional já viveu a mesma situação em maio do ano passado. Na ocasião, foram dois jogos e duas goleadas. As duas partidas valiam pela Copa Sul-Americana.
No primeiro confronto com Lázaro como treinador, vitória de 4 a 0 contra o River Plate, do Uruguai, na Neo Química Arena. Na semana seguinte, também em casa, o Timão aplicou 5 a 0 no Sport Huancayo, do Peru. As performances deixaram boa impressão, mesmo que as partidas tenham servido apenas para cumprir tabela na competição. A vaga do grupo já era do Peñarol, do Uruguai.
Logo depois, Sylvinho chegou para a disputa do Campeonato Brasileiro. Depois da demissão na última quarta-feira, a diretoria ainda procura o substituto ideal.
Enquanto o novo treinador não chega, Fernando Lázaro volta a comandar o Corinthians no próximo domingo. O duelo é fora de casa, contra o Ituano, pelo Paulistão.
Acostumado ao ambiente do clube, ele tem boa relação com o elenco. Foi auxiliar de Fabio Carille em 2017, e teve passagem pela comissão técnica da seleção brasileira com Tite. Esteve inclusive na Copa do Mundo de 2018 e na Copa América de 2019.