Home Futebol Corinthians é punido pela Fifa por dívida em contratação; clube recorre

Corinthians é punido pela Fifa por dívida em contratação; clube recorre

? Jogai por nós, Coringão! ? ? José Manoel Idalgo / Ag. Corinthians#SCCPxMIR#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/GIT6kdEp7I

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Timão já havia tido problema com o pagamento da primeira cota

O Corinthians foi penalizado com a sanção de multa pela Fifa em função do não pagamento da segunda parcela na compra dos econômicos do zagueiro Danilo Avelar junto ao Torino, da Itália. Segundo informações do “ge”, a multa foi gerada em setembro, no valor de 30 mil francos suíços (R$ 170 mil na cotação atual).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A penalização se dá pelo atraso no pagamento de uma parcela da transação fixada em um valor de 750 mil euros (cerca de R$ 4,4 milhões na cotação atual). A entidade máxima do futebol cobra o pagamento e ainda acresce juros de 5% ao ano.

Em posicionamento, a diretoria do Timão afirma ter recorrido no caso e ainda aguarda a decisão da Fifa. No despacho feito em setembro do ano passado ficou determinado que o Corinthians teria 45 dias para pagar a partir do dia em que recebesse a notificação. O documento ainda informou que o clube poderá sofrer sanções drásticas como não poder inscrever jogadores, em caso de não pagamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atraso no pagamento da dívida por Avelar não é novidade no Corinthians. Na primeira cota do mesmo valor, o Torino já havia acionado a Fifa pelo débito. Na oportunidade, o Timão ficou proibido de contratar jogadores, mas derrubou o veto pouco tempo depois com a quitação.

Fora dos planos do Corinthians, Danilo Avelar se recuperou de uma lesão de ruptura no ligamento do joelho, mas por conta de uma injúria racial cometida em um jogo online, foi descartado pelo clube, que não pode demiti-lo por justa causa e tenta buscar um novo destino para o atleta, que recentemente despertou interesse do Cruzeiro, mas a transação antes dada como certa, não foi selada.

PUBLICIDADE
Better Collective