Pela demora para fechar com um novo treinador, torcedores do Corinthians já cogitam a efetivação de Fernando Lázaro
Desde que Sylvinho foi demitido, Lázaro assumiu o Corinthians de forma interina. E sob seu comando o Timão ainda não foi derrotado. São cinco vitórias e um empate em seis jogos, contando a Copa Sul-Americana em 2021 e os jogos do Paulistão em 2022.
Vários torcedores se mostram insatisfeitos / preocupados com a demora em trazer um novo técnico. Hoje completam 19 dias desde a demissão de Sylvinho, sem que os dirigentes tenham nem ao menos confirmado ou desmentido negociações com treinadores.
Por conta disso, nas redes sociais a Fiel já pede para que Fernando Lázaro seja efetivado. Porém, essa possibilidade, pelo menos hora, está totalmente descartada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Impedimento legal para efetivar Fernando Lázaro
A possibilidade de manter Lázaro no comando não é nem cogitada nos bastidores do Parque São Jorge nesse momento. Isso porque o profissional não tem a licença A da CBF, necessária para comandar o Corinthians em competições nacionais.
Além disso, para poder estar no comando do Timão na Libertadores, seria necessário que Lázaro tivesse a licença PRO, da mesma entidade.
Conforme dados da própria CBF, o próximo curso para licença PRO que depende de um processo de seleção / aprovação prévia e ainda não tem data prevista para início neste ano. E para poder se inscrever, é obrigatório que o candidato tenha a licença A.
Ou seja, Lázaro teria que concluir o primeiro licenciamento obrigatório para somente posteriormente se candidatar ao licenciamento PRO.
Mais informações do Timão
Com a Libertadores começando para o Corinthians no mês de abril, os dirigentes seguem no mercado na busca por um novo treinador.
De acordo com as informações apuradas, a diretoria segue focada na busca por um profissional português. Diversos nomes estão sendo especulados, mas alguns setoristas estão afirmando que a negociação pode ser concluída nos próximos dias.