Timão vem encontrando dificuldades para definir substituto de Sylvinho
A procura do Corinthians por um treinador no mercado não vem sendo fácil. Após a saída de Sylvinho ser decretada, a diretoria deseja contratar um profissional experiente e capaz de comandar o elenco repleto de estrelas, missão que vem esbarrando em dificuldades externas e também reprovações nos bastidores. Sendo assim, de acordo com o jornalista Flávio Ortega, seis técnicos já estão fora dos planos da diretoria.
Além de Jorge Jesus, Cuca, Mano Menezes, Renato Gaúcho, Diego Aguirre e Crespo não devem assumir o Corinthians. Do grupo, apenas o português, que possui um salário astronômico, é um nome bem visto pela torcida e também por membros da diretoria. Porém, como só quer retornar ao trabalho em maio, a chegada do ‘Mister’ é um cenário praticamente impossível.
— Flavio Ortega (@ortega_espn) February 4, 2022
DECISÃO DE JESUS SOBRE O CORINTHIANS
Em contato com o jornalista Benjamin Back, Jorge Jesus abriu o jogo sobre o interesse do Corinthians em sua contratação. No momento, o treinador vem recebendo do Benfica enquanto está desempregado, e a possibilidade de voltar ao Brasil para treinar o Timão não se encontra em seus planos.
“A verdade é que nenhum dirigente do Corinthians ligou para ele, a não ser Duilio Monteiro Alves, que ligou em dezembro e conversou por telefone. Só. De lá para cá, não teve mais nenhuma ligação, nenhum contato, nenhuma proposta, zero. Ele sabe da história do Corinthians, da grandeza, da torcida, de tudo isso, que respeita demais o Corinthians, só que, até maio, ele não quer assumir clube nenhum. Ele tem um compromisso com o Benfica, onde recebe o salário integral, está lá curtindo as férias, com a família, e quer manter uma coerência, porque ele recebeu várias propostas de vários clubes da Europa e não quis assumir agora“, afirmou o apresentador.