PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians: Ivan elogia Cássio: “é uma referência para mim”

Corinthians: Ivan elogia Cássio: “é uma referência para mim”

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Novo reforço do Corinthians, goleiro fez diversos elogios ao atual titular do Timão

Nesta sexta-feira (4), o Corinthians apresentou de forma oficial o goleiro Ivan. Destaque da Ponte Preta e com passagens pela seleção brasileira olímpica e principal, o jogador assinou um contrato de três anos com o Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva de imprensa, um dos questionamentos foi em relação a disputar posição com Cássio. Na resposta, Ivan deixou claro sua admiração pelo experiente atleta.

“Respeito demais os goleiros que aqui estão. Cássio dispensa comentários, é ídolo e uma referência para mim.  Eu vim aqui para somar, buscar meu espaço. Vou dar meu máximo nos treinamentos para quando tiver oportunidade poder ajudar o Corinthians”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A posição de goleiro é sempre um peso, independente de onde você está. Só de vestir essa camisa já é uma responsabilidade a mais. A carreira de jogador é curta, a de goleiro dá para esticar um pouco se você se cuidar. Vim aqui para ajudar o grupo e aprender. Como disse, o Cássio é referência, liderança no ambiente. Vou tentar absorver o máximo possível”, finalizou Ivan.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHR0lHeDlmaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Pronto para defender o clube?

Questionado se já está liberado para atuar pelo Corinthians, Ivan citou a pré-temporada realizada com a Ponte Preta, mas também frisou o tempo que ficou sem treinar por conta do Covid-19.

PUBLICIDADE

“No começo da temporada eu fiquei praticamente uma semana treinando em dois períodos. Porém quando fui liberado para fazer os exames no Corinthians testei positivo para o Covid-19. Fiquei confinado alguns dias e tive que começar o trabalho do zero. Já tenho alguns treinos, mas ainda tenho muito que melhorar. Mas se optarem por mim, estarei pronto para ajudar.”

PUBLICIDADE

Opção no banco de reservas do Corinthians

Recuperado do Covid-19, Cássio deverá voltar ao time titular no duelo contra o Ituano. Titular contra o Santo André e Santos, Matheus Donelli deverá seguir como reserva da posição. Porém, Ivan pode ser uma sombra até mesmo para assumir a titularidade, já que chegou ao Corinthians com respaldo por boas atuações pela Ponte Preta, além de ter jogado na seleção olímpica do Brasil e convocado por Tite para a seleção principal, algo que foi citado pelo novo contratado na coletiva.

“É um sonho para qualquer jogador chegar a seleção e é um objetivo para mim. Quando eu estive na olímpica eu ajudei na classificação para as Olimpíadas. Na principal eu pude ter oportunidade com o Taffarel e os goleiros que estavam e foi uma experiência muito boa para mim.”

Better Collective