PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians encaminha acerto com técnico, mas busca ajuda com salários

Corinthians encaminha acerto com técnico, mas busca ajuda com salários

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Clube definiu quem quer para o comando técnico, mas tem problema com pedida salarial

O Corinthians já sabe quem é seu ‘Plano A’ para o comando técnico em 2022 e encaminhou as tratativas para contratar o treinador português Vitor Pereira, que está sem clube desde que deixou o Fenerbahçe, em dezembro de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube, porém, tem um problema com os salários do técnico. Segundo o Goal.com, o português quer cerca de R$ 2 milhões por mês, o que é considerado muito acima em relação ao que o Timão pode pagar.

O Corinthians, então, prepara uma oferta a Vitor Pereira, mas antes busca um parceiro comercial para arcar com o salário do técnico no clube. A tendência é que, assim que esse patrocinador topar, a proposta seja enviada ao treinador. A espera é que a novela pela busca de um técnico se encerre nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba quem é Vitor Pereira, o ‘Plano A’ do Corinthians

O técnico de 53 anos foi jogador profissional, mas não fez sucesso algum e passou apenas por pequenos clubes portugueses. Defendeu Oliveirense, Avanca, Estarreja e Lobão. Começou sua carreira fora dos gramados como preparador físico, tendo chegado ao Porto. Deixou o clube para se tornar treinador de clubes menores, como Sanjoanense, Espinho e Santa Clara. Chegou, enfim, ao time profissional do Porto em 2011, sendo bicampeão português em suas duas temporadas com o clube.

Saiu para o mundo árabe em 2013, onde passou pelo Al Ahli, e voltou em 2014 à Europa para treinar o Olympiacos, da Grécia. Teve sua primeira passagem pelo Fenerbahçe em 2016, saiu para o 1860 Munique, em 2016, em 2018 assinou com o Shangai SIPG, da China, onde ficou por três anos. Em 2021 assumiu mais uma vez o Fenerbahçe, mas ficou apenas seis meses e deixou o clube em dezembro.

Os principais títulos da carreira de Vitor Pereira são dois títulos portugueses, uma liga chinesa, uma Copa da China, uma liga grega e uma Copa da Grécia.

PUBLICIDADE

Estilo de jogo

PUBLICIDADE

Auxiliar de André Villas-Boas no Porto antes de assumir o time principal, então tem influências táticas parecidas. O português é adepto de linhas altas e da marcação pressão. Além disso, não é favorável a fluir o jogo pelo centro do campo, especialmente com inflitrações pelo meio. Sua principal característica é priorizar o jogo com pontas, por isso os atletas desta função são os principais assistentes de suas equipes. Uma preocupação que pode surgir é com o sistema defensivo, visto que zagueiros lentos podem ser um problema para os contra-ataques que a equipe sofreria. Seus esquemas táticos preferidos são o 4-3-3 e o 3-4-3.

Better Collective