Corinthians define prioridade para contratar novo treinador
O Corinthians busca um novo técnico no mercado da bola
O Corinthians, que demitiu o técnico Sylvinho após a derrota para o Santos, por 2×1, em jogo do Campeonato Paulista, segue na busca de um novo treinador. Mas, segundo informações do Esporte News no Mundo, as diretoria busca alguém que não faça muitas mudanças no clube.
O Timão também quer evitar um treinador que faça muitas mudanças no padrão tático do clube. A última contratação do Corinthians buscou mudar isso, o clube não foi feliz. Isso ocorreu quando Tiago Nunes assumiu o comando técnico, o desempenho do treinador e do time não deixaram saudades.
Outro requisito que o Corinthians deve levar em conta é a chegada de um treinador que tenha uma identidade com o clube. Sylvinho, por exemplo, jogo no Timão. Como jogador ele conquistou a Copa do Brasil em 1995 e o Brasileirão em 1998.
Se o Corinthians não abrir mão desses requesitos para a contratação de um novo treinador, o nome de Jorge Jesus não se encaixaria. Quando chegou ao Flamengo, ele fez diversas mudanças no clube.
Quando Jesus abriu conversas com o Atlético-MG, o treinador queria tirar parte da autonomia de alguns dirigentes no CT do clube. Isso também é algo que o Corinthians não deseja. O Timão quer manter a autonomia dos dirigentes nos locais de treinamentos.