Entidade decidiu valorizar a disputa envolvendo os vencedores da Libertadores e Copa Sul-Americana
Após anunciar que a Libertadores 2022 terá um aumento na premiação, a Conmebol decidiu aplicar a mesma alteração na Recopa Sul-Americana. Nesta sexta-feira (18), a entidade comunicou que Palmeiras e Athletico Paranaense, presentes na próxima edição do torneio, vão poder embolsar uma quantia maior por conta das suas respectivas participações.
Para o vencedor, a federação irá pagar U$ 1.6 milhão (R$ 8.2 milhões). Enquanto isso, o vice-campeão vai ter o direito de receber U$ 800 mil (R$ 4.1 milhões). Agora, o aumento promete ser um incentivo extra na busca dos times pelo primeiro título na temporada.
Por eso anunciamos con orgullo el aumento del premio principal para el Campeón de la Recopa.#PasiónPorHacerBienLasCosas pic.twitter.com/W5Qplt4gwy
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) February 18, 2022
DATAS DA RECOPA
Em campo, Palmeiras e Athletico vão decidir o ganhador do troféu nos dias 23 de fevereiro e 2 de março. Com ambos as partidas marcadas para 21h30, o primeiro embate está marcado para a Arena da Baixada, com o confronto decisivo ocorrendo no Allianz Parque. Sendo assim, os torcedores vão poder acompanhar os dois jogos, exclusivamente, através da Conmebol TV.
??? Os campeões da @SudamericanaBR e da @LibertadoresBR vão se cruzar em 23/2 e 2/3! Quem vai conquistar a CONMEBOL Recopa 2022?
? @AthleticoPR ? @Palmeiras pic.twitter.com/5FEr2w35XN
— CONMEBOL Recopa (@ConmebolRecopa) February 2, 2022
Na temporada passada, o Palmeiras mediu forças contra o Defensa y Justicia, mas acabou sendo derrotado pelos argentinos. Agora, depois do vice no Mundial, a equipe de Abel Ferreira busca alcançar o título sul-americano para demonstrar que o resultado nos Emirados Árabes não abalou a equipe.
Já o Athletico, que provou ser valente em competições mata-mata, quer desbancar o atual bicampeão da Libertadores. Como se reforçou com Pablo, Vitor Bueno, Marlos e outros nomes, o Furacão almeja grandes feitos em 2022.