PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Com Jorge Jesus e Renato Gaúcho descartados, confira todas opções do Corinthians para o comando técnico

Com Jorge Jesus e Renato Gaúcho descartados, confira todas opções do Corinthians para o comando técnico

Por Paulo Foles em 07/02/2022 16:08 - Atualizado há 3 anos

José Manoel Idalgo/ Ag. Corinthians

Portugueses passam a ser alvos do Corinthians para assumir o cargo de treinador

Após a demissão de Sylvinho, o Corinthians começou a procurar no mercado da bola um novo treinador para 2022. No entanto, o clube vem enfrentando dificuldades para avançar nas negociações com os nomes que foram ventilados.

No momento, as portas do mercado nacional estão cada vez mais fechadas e o foco são os estrangeiros. O presidente Duilio Monteiro Alves analisa as possibilidades e estuda de forma cautelosa os possíveis alvos, levando em consideração a parte técnica e financeira.

Vale ressaltar que alguns nomes foram descartados: Jorge Jesus é caro e quer ficar sem trabalhar até maio; Renato Gaúcho não vem de bom trabalho no Flamengo e rejeitou o Corinthians ano passado; Cuca tem problemas extra-campo por um caso de violência sexual em 1987 e não tem o apoio da torcida, além do fato de não dar sequência em trabalhos, como no Santos e Atlético-MG; Mano Menezes não tem boa relação com parte da diretoria.

Estrangeiros como Diego Aguirre e Hernán Crespo são possbilidades remotas neste momento. O argentino, ex-São Paulo, não agrada por ser um treinador em início de carreira, o que pode gerar problemas como aconteceu com Sylvinho.

Portanto, as opções do Corinthians se passam por treinadores portugueses, assim como foi com o Flamengo e com o Atlético-MG até certo ponto. Paulo Fonseca e Vitor Pereira, ambos livres no mercado, são nomes que estão sendo avaliados pela diretoria alvinegra.

Eles se encaixam no perfil que o Corinthians busca: estudiosos, atualizados e com experiências no futebol. Vitor Pereira até seguiu o Corinthians nas redes sociais e trocou interações. Já Paulo Fonseca é mais complicado por conta de seu desejo de treinar algum clube da Premier League.

Por fim, Odair Hellmann, que está no Al-Wasl, também apareceu como uma alternativa, sendo o único brasileiro cotado no momento. As próximas semanas são decisivas para a resolução da procura por um novo treinador.

Exit mobile version