Regulamento havia sido alterado no ano passado após proposta da CBF, porém foi facilmente contornado durante toda a temporada
O Brasileirão 2022 não terá mais a restrição no número de demissões de técnicos, como previsto no regulamento anteriormente. A medida foi aprovada de forma unânime durante o Conselho Técnico dos times, nesta quarta-feira (02), que aconteceu de forma virtual. A informação foi publicada primeiramente pelo UOL Esporte.
A mudança de regulamento partiu do Corinthians, que alegou que a restrição era “pra inglês ver” e não havia tido efeito prático, tendo em vista que foi facilmente contornada pelos inúmeros casos de “comum acordo”. Sendo assim, os demais clubes apoiaram em unanimidade e tomaram a decisão de derrubar a regra implementada em 2021.
A ideia da restrição partiu da CBF, no ano passado, e dizia que os clubes só poderiam demitir um treinador durante o Brasileirão. Caso o técnico pedisse para sair ou fosse de comum acordo, essa restrição não era aplicada. Logo, quando atingia o limite de demissões e tomava a decisão de mandar outro treinador embora, o regulamento era contornado.
LEIA MAIS
Fora dos planos do técnico Paulo Sousa, Flamengo libera três jogadores para buscarem novo clube
Andreas Pereira, Léo Pereira, Cebolinha: Marcos Braz abre o jogo sobre o mercado da bola do Flamengo
Flamengo monta estratégia por Cebolinha, mas já tem outra prioridade definida
Vidente prevê ano complicado para Ronaldo no Cruzeiro e diz se time voltará à Série A em 2022
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte