Clube russo faz sondagem pelo goleiro Gabriel Grando, do Grêmio
Gabriel Grando tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025
Em busca de reforços nesta janela de transferências, o Krasnodar procurou informações sobre o goleiro Gabriel Grando. O arqueiro de 21 anos tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025.
O Torcedores.com apurou que a sondagem foi feita por um representante do clube russo que está no Brasil desde a última semana. A princípio, o Krasnodar busca um goleiro o lugar de Matvei Safanov de 22 anos que deve ser negociado no fim da temporada.
O clube, porém, esbarra na questão financeira envolvendo a aquisição dos direitos econômicos do atleta. O Grêmio não está disposto a facilitar a negociação. Afinal, a diretoria necessita turbinar as finanças após o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Grêmio não abre mão de receber 8 milhões de euros (R$ 47,4 milhões, pela cotação atual) por 80% do passe do goleiro. De acordo com dos dirigentes consultados pelo Torcedores.com, a conseguir manter 20% dos direitos visando uma negociação futura.
Entretanto, o Krasnodar conta com a concorrência de outros clubes europeus como Sampdoria e Sassuolo por Gabriel Grando. Por outro lado, as equipes italianas não estão dispostas a empenhar o valor pedido pelo Grêmio para adquirir o goleiro em junho. E, por isso, acompanham a movimentação russa à distância.
Procurada pela reportagem, a diretoria tricolor trata o assunto como “consulta” e que a situação será analisada se o clube russo formalizar uma proposta. Em contrapartida, admite que uma possível venda será fundamental para ajudar o Grêmio a pagar as contas até o fim de 2022.
A carreira de Gabriel Grando
Nascido em Chapecó, em Santa Catarina, Gabriel Hamester Grando foi contratado pelo Grêmio em 2015. Cria das divisões de base do clube, ele é integrante da geração que revelou o lateral-direito Felipe Albuquerque, o volante Victor Bobsin, o meia Tetê e, o atacante Léo Chu.
Em 2021, ele foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Tiago Nunes. Posteriormente, foi convocado por Tite para integrar o grupo da seleção brasileira nos jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Nesse ínterim, Gabrel Grando disputou 31 jogos com a camisa tricolor. Além disso, conquistou o Campeonato Gaúcho de 2021. Apesar das boas atuações ao longo da última temporada, o goleiro não conseguiu evitar a queda do Grêmio para a Série B.