Home Futebol Cinco ucranianos atuam no Campeonato Russo; veja quem são

Cinco ucranianos atuam no Campeonato Russo; veja quem são

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Países vivem situação de conflito e futuro dos jogadores é incerto

Na noite da última quarta-feira (23), o presidente russo Vladimir Putin autorizou que a Rússia atacasse militarmente a Ucrânia. Em seguida, os russos começaram a onda de ataques em diversas regiões ucranianas, causando tensão no mundo todo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia, pediram para que autoridades do Brasil possam ajudar os mesmos e seus familiares a deixarem o país e retornarem a sua terra natal.

https://twitter.com/realfutebolnews/status/1496785262550007808?s=20&t=Mt5v-wqiF76LXQq7xCo3Dg

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, na Rússia, um problema também ocorre entre os jogadores. Na Premier League Russa de Futebol, cinco atletas ucranianos atuam no país, sendo eles: Yaroslav Rakitskiy (Zenit), Ivan Ordets (Dynamo), Artem Polyarus (Akhmat Grozny), Dmytro Ivanisenya (Krylya Sovetov) e Denys Kulakov (Ural Yekaterinburg. Alguns inclusive com passagens pela seleção da Ucrânia.

Ainda não existe uma definição do futuro dos cinco atletas, mas ao que tudo indica retornam para a Ucrânia e não devem atuar mais no país russo.

Enquanto isso, a indefinição sobre a volta das ligas nacionais dos dois países também é um tema debatido. Tanto Rússia e Ucrânia, paralisam seus campeonatos entre dezembro até o final de fevereiro, período esse onde o inverno é mais rigoroso. A previsão era que ambas competições retornassem no final de semana, o ucraniano, que está sendo atacado, não retorna. Já a liga do país de Putin, deve retornar normalmente.

PUBLICIDADE

A estreia do Campeonato Russo ocorre no próximo sábado (26), às 8h (horário de Brasília). O Dynamo que possui um jogador ucraniano, abre a rodada do torneio nacional.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective