Cicinho comentou sobre o discurso de Abel Ferreira sobre a 2ª colocação no Mundial de Clubes
Cicinho participou do programa Arena SBT desta segunda-feira (14). Dentro outros assuntos, o ex-lateral falou sobre o discurso de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. O português afirmou, em entrevista coletiva, que proibiu os jogadores de não se sentirem orgulhosos pela 2ª colocação no Mundial de Clubes. Cicinho, que foi campeão da competição com o São Paulo, fez questão de dizer que isso “não existe”:
“Eu não comemorava não, quem é acostumado a ganhar não vai comemorar. Estamos falando do futebol brasileiro. O trabalho que o Palmeiras vem fazendo, que a diretoria faz é louvável? Sim! Mas são três oportunidades de ganhar mundial, e não ganhar. Então, não há o que comemorar, tem que comemorar título, o vice já o Palmeiras já teve! O vice nunca foi importante” – disparou Cicinho.
Além do ex-lateral, Emerson Sheik e Andrés Sanchez também concordaram que não comemorariam uma vice-colocação. Ambos, inclusive, estavam no título do Mundial do Corinthians em 2012, conquistado após vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea.
Após um primeiro tempo sem gols, o Chelsea abriu o placar com Lukaku, aproveitando cruzamento de Hudson-Odoi. O empate do Palmeiras veio em cobrança de pênalti, com Raphael Veiga. Na prorrogação, faltando quatro minutos para o fim, Harvertz, de pênalti, marcou o gol do título do clube inglês.
Terminado o Mundial de Clubes em Adu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a delegação do Palmeiras já retornou ao Brasil e volta suas atenções para o Campeonato Paulista. O próximo adversário do Alviverde será a Ferroviária no dia 16/2, fora de casa.
Palmeiras faz homenagem ao time e torcida após o Mundial: “Meu mundo é você”
SIGA O NOSSO TWITTER OFICIAL PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES DO FUTEBOL E DE TODO O MUNDO ESPORTIVO EM TEMPO REAL: @TORCEDORESCOM