Torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro brigam na arquibancada e confusão precisou ser contida pela polícia militar de BH
Enquanto a seleção brasileira trabalhava no gramado do Mineirão para golear o Paraguai, nas arquibancadas cenas lamentáveis rolavam. Conforme registros feitos pelas câmeras de televisão, um grupo de torcedores entrou em confronto e proporcionou cenas de violência. A briga entre brasileiros precisou ser apaziguada pela polícia militar. Como resultado da ação, 21 torcedores foram presos.
De acordo com as autoridades, o conflito ocorreu por conta da rivalidade entre torcidas organizadas de Belo Horizonte. Integrantes da Máfia Azul encontraram membros da Galoucura, torcidas organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro, e a confusão foi iniciada. No total, 21 homens foram presos por conta da briga. Uma pessoa precisou ser encaminhada para o hospital Odilon Behrens de ambulância. Vídeos feitos por pessoas que estavam no estádio mostram poças de sangue no chão da arquibancada do estádio Mineirão.
“Ainda no primeiro tempo do jogo entre Brasil e Paraguai, nesta terça-feira (1º), aconteceu uma briga generalizada no setor Amarelo Superior. Os torcedores foram identificados pela Polícia Militar como integrantes das torcidas organizadas Galoucura e Máfia Azul. A situação precisou ser controlada com intervenção da PM. Houve presos e feridos, mas os dados consolidados da ocorrência devem ser apurados com as autoridades policiais. O Mineirão lamenta e repudia qualquer ato de violência que atrapalhe o clima de descontração e festa da torcida brasileira”, publicou em nota a assessoria de imprensa do estádio.
Torcedores brigam na arquibancada em jogo do Brasil; assista
O QUI HOUVEEE ?? pic.twitter.com/G56b2vTGC8
— Chico Bento 🐔 (@ChicoBentoCAM) February 2, 2022
LEIA TAMBÉM: