Celta de Vigo faz consulta por contratação de Cristián Pavón; Atlético-MG monitora
Cristián Pavón tem contrato com o Boca Juniors até junho de 2022
Antes de mais nada, o atacante Cristián Pavón, do Boca Juniors, despertou o interesse do futebol espanhol. O Celta de Vigo, equipe comandada por Eduardo Coudet, entrou em contrato com a diretoria do clube argentino a fim de formalizar uma proposta.
O Torcedores.com apurou que o Boca Juniors não tem interesse em se desfazer do atleta por menos de 2,5 milhões de euros (R$ 15,2 milhões, pela cotação atual). Além do Celta de Vigo, o argentino interessa ao Atlético-MG, Cruz Azul e Talleres.
Ao representante de Cristián Pavón, o Celta de Vigo sinalizou com uma proposta salarial considerada compatível com o valor desejado pelo jogador. A princípio, ele tem contrato com o Boca Juniors até junho de 2022. O clube argentino, por ora, sinaliza com a possibilidade de renovar com o atleta até o fim do ano. O Atlético-MG, por sua vez, apenas monitora o interesse espanhol.
O atacante estava em litígio com o Boca Juniors por considerar que seu contrato está defasado financeiramente. Desde então, o empresário Fernando Hidalgo cobrou publicamente o clube devido à demora para conversar com o jogador.
Cristián Pavón começou a temporada afastado e treinando em separado do elenco Xeneize. Entretanto, foi reintegrado ao time pelo técnico Sebastián Battaglia após o agente e o presidente Jorge Amor Ameal chegarem a um acordo para a volta dele às atividades.
O atacante voltou ao time no jogo-treino contra o Gimnasia La Plata, no Centro de Treinamentos Casa Amarilla. No entanto, ele entrou no segundo tempo da movimentação, ficou em campo por 23 minutos e fez o gol da vitória por 2 a 1 do Boca Juniors.
A trajetória de Cristián Pavón no Boca Juniors
Com passagens pela Seleção Argentina, Cristián Pavón chegou ao Boca Juniors em 2015. Envolvido em algumas polêmicas extracampo, como a acusação por estupro, o jogador divide opinião entre os torcedores do clube.
Teve atrito com Carlos Bianchi, Rodolfo Arruabarrena, Guilhermo Barros Schelotto, Gustavo Alfaro, Miguel Ángel Russo e Sebastián Battaglia. Além disso, provocou rivais através da imprensa e arrumou muita confusão dentro das quaro linhas.
Porém, esteve presente nas conquistas do Campeonato Argentino (2015, 2017 e 2018), da Copa da Argentina (2015 e 2018) e da Supercopa da Argentina (2019). Revelado pelo Talleres, ele acumula passagens por Colón e Los Angeles Galaxy.