Cebolinha no Flamengo: Bom momento em campo e relação ruim com o Benfica geram pessimismo na negociação
Apesar de ter uma proposta interessante para oferecer ao Benfica, nos bastidores a novela de Cebolinha no Flamengo é vista com pessimismo
A novela envolvendo Cebolinha no Flamengo está atravessando dias difíceis e que geram pessimismo nos bastidores. Entre os pontos que soam negativamente nas tratativas está o bom momento vivido pelo brasileiro no Benfica e a relação ruim entre os clubes.
Durante a manhã desta quarta-feira (09) o jornal A Bola, de Portugal, falou sobre as negociações envolvendo a saída de Everton Cebolinha ao Flamengo e salientou que a ideia do Benfica é “blindar” o atacante de qualquer proposta. Vale lembrar que o Al Hilal, da Arábia Saudita, também demonstrou interesse no jogador.
Com três gols nos últimos quatro jogos, o Everton Cebolinha assumiu papel de protagonismo no clube português e passa pelo seu melhor momento vestindo a camisa do Benfica.
Braz e Spindel seguem tentando colocar Everton Cebolinha no Flamengo
É importante ressaltar que Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor-executivo do departamento, estão em Londres acertando os detalhes da compra de Andreas Pereira e devem rumar para Portugal para tentar avançar nas negociações.
Apesar de Everton Cebolinha ter mostrado interesse em retornar ao futebol brasileiro, a negociação para tirar o brasileiro do Benfica não é fácil, tendo em vista que o jogador custou cerca de 20 milhões de euros aos cofres do clube português.
Um clube que chegou perto de contratar Cebolinha foi o Atlético-MG, que fez uma proposta tentadora ao clube português mas que no final acabou sendo recusada pela equipe.
Na oportunidade o Galo ofereceu 2 milhões de euros (R$ 12 milhões) pelo empréstimo de Everton Cebolinha, com opção de compra de 12 milhões de euros (R$ 72,5 milhões) ao final do contrato. No entanto, o Benfica deseja, pelo menos, recuperar o valor investido e não pretende negociar Everton por menos de 20 milhões de euros.