A justiça italiana pediu a prisão de Robinho. Entretanto, ele não é o único futebolista que se envolveu em casos de polícia. Veja outros nomes na reportagem
O Ministério Público de Milão enviou, nesta segunda-feira (14), ao Ministério da Justiça, um pedido de extradição e um mandado de prisão internacional para Robinho, caso o jogador saia do país. A informação é do jornal La Reppublica.
Apesar do pedido, o futebolista ainda será julgado no Brasil, uma vez que a Constituição Federal de 1988 não permite que o país extradite brasileiros natos (pessoas que morreram no Brasil).
Robinho está longe de ser o único jogador brasileiro a se envolver em casos de polícia. Veja, a seguir, 10 jogadores que já foram presos
1- Goleiro Bruno
Reconhecido por ter defendido times de massa como Flamengo, Corinthians e Atlético-MG, Bruno foi condenado por ser o mandante do assassinato de Eliza Samudio. O caso ocorreu em 2010.
Bruno já cumpriu parte da pena e entrou no regime semiaberto em 2019. Desde então, ele já foi contratado por diversos times poucos conhecidos pelo público.
2- Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho foi acusado de falsificar o passaporte e acabou preso no Paraguai junto com o irmão, Assis.
3- Vampeta
A prisão do ‘Velho Vamp’ ocorreu por um motivo curioso. Ele foi flagrado transportando garrafas de vinho dentro de um carro, no Kuwait. E bebidas alcoólicas são proibidas no país.
O ídolo corintiano deixou a prisão na mesma noite em que foi detido. Teve a fiança paga pelo também jogador Adiel.
4- Romário
O ex-atacante tetracampeão mundial foi preso em 2009 por ter atrasado o pagamento de pensão alimentícia.
5- Edmundo
O ídolo do Vasco foi condenado a quatro anos de prisão em 2011 após dirigir embriagado. Entretanto, impetrou Habeas Corpus e conseguiu liberdade. A pena foi extinta pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
6- Edílson
O ex-comentarista da TV Bandeirantes também foi preso por não pagar pensão alimentícia.
7- Breno
Revelado pelo São Paulo, o zagueiro ficou preso por quatro anos, na Alemanha, por ter incendiado a própria casa. Na época, Breno era jogador do Bayern de Munique e vivia o auge da carreira.
8- Zé Elias
O comentarista dos canais ESPN é mais um futebolista que atrasou pensão alimentícia e ficou atrás das grades.
9- Piá
Reconhecido por passagem marcante na Ponte Preta, o ex-jogador foi preso três vezes por tentativa de furto.
10- Viola
Também campeão do mundo em 1994 pela seleção, o ex-centroavante foi preso duas vezes por porte ilegal de arma de fogo.
Na segunda detenção, Viola também respondeu por violência doméstica e desobediência à ordem judicial.
Justiça italiana pede a prisão de Robinho
— sportlive (@sportli26181512) February 15, 2022