Gabigol vive grandes temporadas no Flamengo e já foi artilheiro de edições da Libertadores e Campeonato Brasileiro
A disputa por vagas no setor ofensivo da seleção brasileira é muito grande. Com diversos nomes de destaque no Brasil e Europa, sempre há jogadores de peso que ficam de fora das convocações. Walter Casagrande, comentarista do Grupo Globo e ex-jogador, defendeu que Gabigol, do Flamengo, merece ganhar uma sequência de partidas como titular na equipe comandada por Tite.
“Pela quantidade de gols nos últimos anos, Gabigol deveria ter, no mínimo, uma sequência de jogos na Seleção Brasileira”, disse Casagrande durante o ‘Seleção SporTV’.
O camisa 9 vive anos históricos com a camisa do Flamengo. Artilheiro de competições como a Copa Libertadores da América e Brasileirão, ele é a principal referência do Rubro-Negro. Em 2021, Gabi foi goleador da principal competição das Américas, com 11 gols, apesar de seu clube ter sido apenas vice-campeão, em derrota para o Palmeiras de Abel Ferreira.
Por fim, Casagrande criticou Jesus, que vive jejum de gols na seleção Brasileira e Manchester City: “Mas é sequência, não 15 minutos. Gabriel Jesus não marca gol pela Seleção desde 2019 e tem muito mais chances”, disparou ele.
A Copa do Mundo de 2022 no Catar será em novembro. O setor ofensivo conta com nomes como Neymar, Vinícius Júnior, Rodrygo, Antony, Raphinha, Matheus Cunha, Roberto Firmino, Richarlison, Gabriel Jesus, Gabigol, Hulk e outros. Alguns desses ficarão de fora do Mundial.