Casagrande indica missão importante que Paulo Sousa pode cumprir no Flamengo: “Vai fazer de tudo”
FIMMMMMMM DE JOGO NO RAULINO! O Mengão goleia o Nova Iguaçu por 5 a 0, pelo Carioca, com gols de Gustavo Henrique, De Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Diego! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/7c04ISkFvo
Português vem implementando seu estilo de jogo no Flamengo e conta com o respaldo do elenco
Avaliando o início de Paulo Sousa no Flamengo, Casagrande apontou que o técnico irá apostar no setor ofensivo com Gabigol e Pedro. No duelo contra o Nova Iguaçu, o camisa 21 começou no banco, mas entrou no decorrer da partida. Agora, com o retorno de Bruno Henrique, o ataque com os três atletas pode ser testado pelo português, missão que foi tentada pelos últimos treinadores, mas não teve sucesso.
“Acho que estava faltando isso. Um treinador que chegasse e percebesse que você tem um super jogador no banco. É um centroavante com muita qualidade, que bate de direita, esquerda, sabe fazer tabela… E estava sem ser utilizado. Acho que o Paulo Sousa vai fazer de tudo para colocar o Pedro e o Gabriel juntos. Vai utilizar, dar moral e confiança. O jogador precisa se sentir que é útil. Quando não se sente isso, mesmo sendo um grande jogador, dá uma desanimada”, disse no programa “Seleção SporTV”.
Como ocupam o mesmo espaço, Gabigol e Pedro ainda não se tornaram parceiros fixos no ataque. Dessa forma, como o camisa 9 possui mais mobilidade, ele teria que sair da área e exercer uma função flutuando pelos lados do campo, posição em que já jogou no Santos.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJZQVl2NFAwdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
— Flamengo (@Flamengo) February 14, 2022