Abel Ferreira foi rebatido pelo apresentador da Bandeirantes por declarações na coletiva após a final da Recopa
As declarações e comportamento do ex-jogador Neto durante o programa “Os Donos da Bola” da última quinta-feira (24) contra o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, repercutiram fortemente e desencadearam uma grande polêmica, com direito à nota de repúdio do clube palestrino.
Em seu blog no “ge”, o comentarista Walter Casagrande desaprovou a atitude do ídolo do Corinthians, e classificou o episódio e o apresentador como desrespeitoso.
“O que o Neto, apresentador da Band, fez em relação à mãe do Abel Ferreira não foi e nem nunca será liberdade de expressão. Também achei as falas do Abel erradas, mas podemos respondê-las dentro de uma opinião e não de um desrespeito ou ataque gratuito”, iniciou Casagrande.
“Achei feia e desnecessárias as falas do Neto, de quem tentei ser amigo, mas não deu. Não tenho nada contra. Não gosto quando grita, quando coloca as mãos como quem está querendo mostrar o pinto para as pessoas, é uma “BAITA” grosseria diante de muitos telespectadores que gostam dele. Você é desrespeitoso e muitos vão imitar esse comportamento”, continuou o ex-jogador.
— Gabriel Braghetto (@gbraghetto) February 24, 2022
Durante o programa “Os Donos da Bola” de ontem, Neto detonou Abel Ferreira pelo fato do treinador dizer que há jornalistas que sabem de futebol na mesma proporção que os seus pais sabem, e não possuem conhecimento técnico para analisar o que ele chamou de “jogo jogado”.
“A sua mãe, Abel, sabe fazer o que? Bacalhau? Cacetinho? Sua mãe sabe fazer o que? A sua mãe seria tão covarde quanto você para enfrentar o Chelsea? Você é um colonizador”, disparou Neto.
O posicionamento do ex-jogador rendeu forte movimentação nas redes sociais. Horas depois, o Palmeiras publicou uma nota repudiando as declarações do apresentador.
Na ânsia de criticar o Palmeiras e assuntos que envolvem o #MaiorCampeãoDoBrasil, o ex-jogador que tem o privilégio de ancorar um programa em TV aberta citou pejorativamente um familiar do nosso treinador, atentando de forma rasteira contra quem nem sequer está no futebol.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 24, 2022