Home Esportes Olímpicos Carlos Alcaraz vence Diego Schwartzman e conquista o Rio Open 2022

Carlos Alcaraz vence Diego Schwartzman e conquista o Rio Open 2022

José Victor Azevedo
23 anos; formado em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense (UNIFLU); apaixonado por jornalismo esportivo e por me fazer comunicador;

Em grande final, o espanhol mostrou recuperação e levou por 2 sets a 0 (6-4 e 6-2)

O Rio Open está pintado de vermelho e amarelo! Carlos Alcaraz, da Espanha, venceu o argentino Diego Schwartzman neste domingo (20) e ficou com o título no ATP 500, em 2022. O menino de apenas 18 anos dominou a final e anotou um 2-0 (6-4 e 6-2).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em caminho de fortes duelos, ele desbancou o italiano Mateo Berretini (nº 6 do mundo). Além disso, derrotou Fábio Fognini, vice-campeão do Rio Open de 2015. Por fim, passou pelo campeão de 2014 e falou sobre a trajetória até o título.

“Eu não tenho palavras para descrever tudo que vivi da primeira partida até a final. Me senti em casa. É o meu segundo ano no Rio espero que tenha muitos outros”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A final do Rio Open

Como esperado, o experiente Schwartzman começou no domínio e logo abriu 2×0 no set inicial. Entretanto, Carlos Alcaraz passou a variar os golpes, jogou o argentino para o fundo da quadra e fechou o 1º com 6-4. No segundo, o espanhol impôs a juventude, quebrou o saque adversário duas vezes e abriu 5-1.

Já no último e decisivo game, o garoto só precisou confirmar o saque para comemorar o título no Rio de Janeiro. Dessa forma, ele subiu nove posições e está no top 20 da ATP pela primeira vez.

Better Collective