Camarões x Egito: Saiba como assistir às semifinais das Copa Africana de Nações (CAN) AO VIVO
Duelo definirá o segundo finalista do torneio
Nesta quinta-feira (03), pelas semifinais da Copa Africana de Nações, Camarões enfrenta o Egito em seus domínios, no Estádio Olembe.
As seleções entram em campo às 16h (horário de Brasília) com o intuito de conquistar o título da CAN. Camarões é a anfitriã da competição e terá o fator casa para desequilibrar o confronto. Egito é uma das favoritas para levantar a taça e tem um dos melhores jogadores do mundo à disposição, Mohamed Salah.
A seleção vitoriosa enfrenta o Senegal na final, que bateu Burkina Faso por 3 a 1 ontem.
Para acompanhar este duelo, basta sintonizar na Rede Bandeirantes (TV aberta).
Retrospecto de Camarões e Egito
A seleção camaronesa se classificou em primeiro no Grupo A com duas vitórias e um empate, totalizando sete pontos, superando Burkina Faso, Cabo Verde e Etiópia (nessa ordem). Já a seleção egípcia começou perdendo na estreia para a líder Nigéria, mas se classificou em segundo com duas vitórias e seis pontos, deixando Sudão (3º) e Guiné-Bissau (4º) para trás.
Na fase de mata-mata, pelas oitavas de final, Camarões eliminou Comores com uma vitória por 2 a 1, e a Gambia, por 2 a 0, nas quartas de final. Egito venceu a Costa do Marfim no pênaltis, após um empate sem gols, nas oitavas, e bateu Marrocos por 2 a 1 nas quartas.
Com sete títulos, Egito é o maior campeão do torneio, mas enfrenta uma seca desde 2010 e busca quebrar essa sina. Camarões é o segundo maior, com cinco títulos, e quer chegar à sexta conquista e se aproximar da seleção egípcia.
𝐅𝐈𝐍𝐀𝐋 𝐅𝐎𝐔𝐑.
Who will be crowned Kings of Africa? 👑🌍#TotalEnergiesAFCON2021 | #AFCON2021 pic.twitter.com/HdlB2l3Dhz
— CAF (@CAF_Online) February 1, 2022
FICHA TÉCNICA
Camarões x Egito – Semifinal – Copa Africana de Nações de 2021
Local: Estádio Olembe, Yaoundé (Camarões)
Data e horário: 03/02/2022, às 16h (de Brasília)
Onde assistir: TV Band
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CAMARÕES (4-1-4-1): Onana; Fai, Castelletto, Ngadeu, Tolo; Oum Gouet; Toko-Ekambi, Anguissa, Kunde, Ngamaleu; Aboubakar. Técnico: Antonio Oliveira
Desfalques: Nenhum
EGITO (4-3-3): Sobhy; Kamal, Trezeguet, Hamdi, Fatouh; Ashraf, El-Sulya, Elneny; Mohamed, Marmoush e Salah. Técnico: Carlos Queiroz
Desfalques: Hamdi Fathi, Ahmed Hegazy e Akram Tawfik (lesionados)