Brasileiro se torna o zagueiro mais caro do mundo; veja top 10
Aos 27 anos, o zagueiro do PSG vive a melhor fase de sua carreia
O Transfermarkt, site especializado em transferências do futebol, publicou números atualizados do valor de mercado de alguns jogadores. Segundo levantamento do site, o zagueiro brasileiro Marquinhos, que era o terceiro zagueiro mais caro do mundo, agora passa a ser o jogador mais caro do mundo na posição. O brasileiro vale, hoje, 75 milhões de euros, cerca de R$ 420 milhões. Ele vale exatamente o mesmo valor do português Rúben Dias, que joga pelo Manchester City.
No PSG desde 2013, Marquinhos, aos 27 anos, vive o melhor momento de sua carreira. É titular absoluto do clube francês e também da seleção brasileira. Outro brasileiro também aparece no top 10, trata-se de Éder Militão, do Real Madrid. O zagueiro de 24 anos aparece na 6ª posição, com um valor de mercado de 60 milhões de euros.
Um fato que chamou atenção é do holandês Virgil van Dijk, do Liverpool. Considerado por muitos o melhor zagueiro do mundo, ele era no ano passado o zagueiro número 1 da lista, quando valia 80 milhões de euros. Nessa nova atualização, van Dijk aparece na 9ª colocação, valendo agora 55 milhões de euros. Isso deve-se, provavelmente, a sua idade, já que o holandês atingiu os 30 anos nessa temporada. Militão, por exemplo, como é jovem, dobrou o seu valor de mercado, que antes nem aparecia no top 10.
Confira o ranking dos zagueiros mais valiosos do mundo
1 – Marquinhos (PSG) – 75 milhões de euros
Rúben Dias (Manchester City) – 75 milhões de euros
3 – Matthijs de Ligt (Juventus) – 65 milhões de euros
Milan Skriniar (Inter de Milão) – 65 milhões de euros
Raphael Varane (Manchester United) – 65 milhões de euros
6 – Alessandro Bastoni (Inter de Milão) – 60 milhões de euros
Éder Militão (Real Madrid) – 60 milhões de euros
Jules Koundé (Sevilla) – 60 milhões de euros
9 – David Alaba (Real Madrid) – 55 milhões de euros
Dayor Upamecano (Bayern de Munique) – 55 milhões de euros
Virgil van Dijk (Liverpool) – 55 milhões de euros