Série A e B do Brasileirão podem ter 20% dos direitos de transmissão
O assunto “Liga” e a importância dela ser estabelecida entre os clubes que integram a elite do futebol brasileiro é debatido há vários anos.
Recentemente, sobretudo a partir da segunda metade de 2021, a união entre os clubes do Brasileirão aparentemente ganhou força, o que torna viável uma possível venda do campeonato nacional.
De acordo com informações do site UOL, as empresas LiveMode e 1.190 acenam investir R$ 4.2 bilhões para comprar 20% das Séries A e B de forma temporária. Segundo o portal de notícias, esta é a segunda oferta que a Liga receberá em pouco tempo.
Na última sexta-feira (28), a empresa Codajas Sports Capital formalizou uma proposta para gerir o Brasileirão Série A e captar R$ 5,5 bilhões. Contudo, a garantia do investimento não foi apresentada.
“A Live Mode e a 1.190 confirmam que estão apresentando, aos clubes, das Séries A e B uma proposta firme de investidores financeiros para viabilizar a estruturação comercial da Liga Nacional de clubes”, dizem as empresas, em nota.
Quem são as empresas interessadas no Brasileirão?
A 1.190 é a empresa que obteve os direitos internacionais do Brasileirão. O fundo norte-americano 777 Partners está entre os acionistas. O fundo negociou com um Vasco um investimento em sua futura SAF (Sociedade Anônima de Futebol).
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A Live Mode, por sua vez, é quem negocia os direitos de transmissão do Campeonato Paulista e da Copa do Nordeste. Foi fundada por ex-executivos da WarnerMedia e presta serviços de comercialização de transmissão para clubes e entidades.
Leia também:
Brasileirão Série A: Qual o clube que tem mais patrocinadores?
Brasileirão Série A: Palmeiras tem Gabriel Veron absolvido e auxiliar punido pelo STJD
Brasileirão Série A: Flamengo é punido duas vezes pelo STJD; veja mais detalhes
Brasileirão Série A: jornalista erra e troca nome de treinador ao vivo; assista
Série A 2022 define direitos de transmissão; saiba onde assistir