Home Futebol Botafogo alcança maior marca de invencibilidade desde 2013

Botafogo alcança maior marca de invencibilidade desde 2013

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Glorioso está sem perder há pouco mais de quatro meses; equipe pode aumentar marca nesta segunda-feira (7) diante do Nova Iguaçu

Nesta segunda-feira, o Botafogo enfrentará o Boavista pelo Campeonato Carioca para defender uma marca importante: uma longa série de invencibilidade que não é alcançada desde quase uma década.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No levantamento do GE, são quatro meses e cinco dias (128 dias, englobando também a pré-temporada) desde a última derrota do Glorioso, contra o Avaí, no dia 2 de outubro, ainda pela Série B do Brasileiro. Desde então, o time comandado por Enderson Moreira não sabe o que é perder, seja em competições nacionais ou agora no Carioca.

Ao todo, são 13 partidas sem derrota do Fogão neste período. A invencibilidade é a maior desde 2013, quando naquela temporada chegou a ficar 19 jogos sem perder, contando duelos do Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão. O time à época era comandado por Oswaldo de Oliveira e que tinha Seedorf como grande astro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRQjJXNHJvOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na vitória sobre o Madureira, na última rodada do Carioca, o Botafogo havia conseguido passar outra marca notável de invencibilidade, os 12 jogos aos quais o time ficou em 2016, à época comandado por Ricardo Gomes. Naquele ano, o time também vinha de acesso e título da Série B e não perdeu os dez primeiros jogos daquele ano (assim como nos dois jogos finais de 2015).

Os números, no entanto, vão bem longe da maior sequência invicta do time na história, que também é considerada a maior do futebol brasileiro, os 52 jogos entre 1977 e 1978, contanto jogos amistoso e torneios oficiais, como o Brasileiro e o Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Invencibilidade pessoal para Enderson

Além de comandar um Botafogo invicto, Enderson Moreira também tem uma marca pessoal de invencibilidade consigo. Quando treinou o América-MG, chegou a 15 jogos sem perder entre 2017 e 2018. Agora, com o Fogão, se não perder para o Nova Iguaçu e para o Fluminense na quinta (10), alcançará tal marca.

PUBLICIDADE
Better Collective