Após derrota no Campeonato Paulista em casa, o Santos estreia na Copa do Brasil e segue na busca por um novo treinador no lugar de Fábio Carille
Para ficar rapidamente por dentro das notícias do Santos que bombaram hoje, o Torcedores.com preparou um breve resumo. Confira!
1 – Santos promove mudanças nas divisões de base e mira contratação de ex-dirigente do Cuiabá
O Santos passa por um processo de reformulação do departamento de futebol. Com esse argumento, o clube comunicou, nesta terça-feira a demissão de dois integrantes das divisões de base. O Torcedores.com apurou que o Alvinegro Praiano demitiu o coordenador das categorias de base Felipe Gil e o técnico da equipe sub-17 Gabriel Bussinger. Além deles, o Santos deve anunciar a saída de mais quatro membros das categorias amadoras.
A reformulação é coordenada pelo diretor executivo de futebol Edu Dracena. O dirigente tem carta branca do presidente do Santos, Andrés Rueda, para enxugar a folha salarial da base alvinegra e, posteriormente, contratar profissionais dentro da realidade financeira do clube. Ainda segundo apurou a reportagem, cabe a Edu Dracena informar os substitutos para os cargos vagos nos próximos dias. A expectativa é os novos membros da base santista sejam contratados até o fim desta semana.
2 – Santos muda contra o Salgueiro; veja a provável escalação na Copa do Brasil
Salgueiro x Santos se enfrentam nesta quarta, às 19h (de Brasília) no estádio Cornélio de Barros Muniz, em Salgueiro, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. A provável escalação do Santos diante do Salgueiro é a seguinte: João Paulo; Marcos Guilherme, Kaiky, Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga.
3 – Novo técnico: Após nomes descartados, Santos se aproxima de acerto com Renato Paiva
O Santos não vive de seus melhores momentos dentro de campo, mas fora dele, a situação também não está nada fácil. Mesmo com pouquíssimos jogos em 2022, o técnico Fábio Carille foi desligado do cargo, e agora o Peixe busca nomes no mercado. Segundo o executivo de futebol do clube, Edu Dracena, eram três nomes no radar. Mas agora parece que o time da Vila Belmiro se aproxima de um destes. Trata-se de Renato Paiva, atual técnico do Independiente Del Valle.
O Torcedores.com apurou que o português era realmente um dos três nomes citados por Dracena, e que das conversas iniciadas nos últimos dias, com Renato Paiva foi a que mais avançou. Uma fonte de dentro do Santos, nos disse a seguinte frase: “Está quase certo!”. Os outros dois nomes eram de Matias Almeyda e Fabián Bustos. O primeiro nome descartado foi o de Almeyda. O motivo foi o fato de o treinador querer cumprir seu ano restante de contrato com o San Jose Earthquakes. Já no caso de Bustos, a alta multa rescisória teria afastado a possibilidade de fechar com o argentino que comanda o Barcelona de Guayaquil.
4 – Reviravolta: Peixe descarta Renato Paiva e se aproxima de Fabián Bustos; veja detalhes
O Santos não vive de seus melhores momentos dentro de campo, mas fora dele, a situação também não está nada fácil. Mesmo com pouquíssimos jogos em 2022, o técnico Fábio Carille foi desligado do cargo, e agora o Peixe busca nomes no mercado. Segundo o executivo de futebol do clube, Edu Dracena, eram três nomes no radar. E dois destes tiveram conversas decisivas nas últimas horas. A informação é de que Fabián Bustos já estava praticamente descartado pela diretoria. No entanto, o treinador do Barcelona de Guayaquil havia deixado claro sua vontade de dirigir o Peixe. Então, com a recusa de Renato Paiva, o nome de Bustos voltou à pauta.
5 – Léo Baptistão aumenta a lista de desfalques do Peixe
O time do Santos estreia na Copa do Brasil amanhã, quarta-feira (23) e conta com uma lista de desfalques. O último deles é Léo Baptistão, que sentiu um desconforto muscular na coxa direita ainda durante o treinamento no CT Rei Pelé. O atleta não viajou para Pernambuco, para enfrentar o Salgueiro, permanecendo em Santos para iniciar o tratamento no Departamento Médico do time. Que enfrentará o time do Salgueiro às 19:00 (Horário de Brasília) na primeira partida válida pela Copa do Brasil, logo após uma derrota para o São Paulo, no Campeonato Paulista.