Temporada da F1 em 2022 não terá os motores da Honda, que optou por deixar de fornecer o equipamento no fim de 2021
A temporada de Fórmula 1 de 2022 está perto de estrear, a primeira corrida acontece em março e as notícias sobre a modalidade começam a ficar mais quentes. Confira tudo o que rolou hoje, segunda-feira, 7:
Fórmula 1: Mercedes F1 revela “desespero” a quase 1 mês do início do mundial
Chefe da unidade de potência da Mercedes F1, Hywel Thomas abriu o jogo, em vídeo divulgado pela equipe, sobre os desafios que os pilotos Lewis Hamilton e George Russell vão encontrar na próxima temporada.
“Nós acreditamos que o carro fará coisas diferentes, e os pilotos irão requisitar coisas diferentes quando eles passarem pelas curvas.” – afirmou Thomas, frisando o desespero da Mercedes para os primeiros testes na pista.
Red Bull F1 cita fator-chave para bi de Verstappen
Campeão, com direito a muita emoção, da temporada passada, Max Verstappen pode conquistar o bi neste ano. Em trecho do livro holandês ‘Fórmula Max’, o consultor da Red Bull F1 Helmut Marko confessa qual a característica fundamental para o desempenho do piloto.
“A impaciência que ele tinha antes também aparecia nas corridas de tempos em tempos, como por exemplo quando retardatários não davam passagem. Ele com certeza aprendeu nesse período.” – disse Marko.
Latifi abre o jogo após sofrer ameaças de morte
Piloto da Williams F1, Latifi foi protagonista de um acidente na última corrida em 2021 – Grande Prêmio de Abu Dhabi, acontecimento que foi decisivo para definir o título para Max Verstappen, deixando Lewis Hamilton em segundo.
Após isso, o piloto começou a receber ameaças de morte e relatou o fato nas redes sociais. Em entrevista à Sky Sports Latifi recorda o que aconteceu: “Eu já sinto que isso ficou para trás. Foi bem complicado alguns dias com tudo que aconteceu depois, mas isso é parte do esporte”, confessou o atleta.
Williams F1 fecha com jóia do automobilismo
O inglês Zak O’Sullivan é o novo reforço da Williams F1. O piloto foi campeão da temporada da GB3, antiga Fórmula 3 britânica e tem apenas 16 anos.
“Esta é uma oportunidade incrível e não tenho como agradecer o suficiente a Jost (Capito, chefe da equipe), Sven (Smeets, diretor esportivo) e toda a equipe por sua fé em mim”, disse o O’Sullivan na apresentação.
We are delighted to welcome @ZakOSullivan as the newest member of our Driver Academy! 🤝
— Williams Racing (@WilliamsRacing) February 4, 2022
Sergio Mauricio surpreende ao falar sobre relação com Galvão Bueno
Narrador da Band, Sérgio Maurício, em entrevista ao Motorsport Brasil no Youtube, falou sobre como funciona a relação com Galvão Bueno, que por muito tempo narrou Fórmula 1 na Rede Globo.
“Eu tenho um relacionamento profissional com o Galvão. Minha vida com ele é até interessante por algumas outras coisas que aconteceram. Eu tive uma equipe de Kart e o Cacá e o Popó começaram na minha equipe de Kart. O Cacá com 13 e o Popó com 12, 11, então eu conheço os dois desde muito pequenos. Eu levei eles, digamos assim, a começar no Kart com ele e meu falecido irmão que era proprietário da equipe e desde essa época eu conhecia o Galvão.” – disse o narrador da Fórmula 1 na Band.
Verstappen se posiciona sobre mudança para a temporada 2022 na F1
Campeão da última temporada, Max Verstappen vai abandonar o número 33 no carro e usar o número 1 em 2022. Ao site oficial da Fórmula 1, o piloto da Red Bull brincou com a mudança: “O número 1 é o melhor número por aí. Então, para mim, é uma escolha muito simples adotar o número 1 – e espero que o número 33 não volte ano que vem”, completou o holândes.