Band passa Globo e lidera audiência com jogo do Chelsea no Mundial de Clubes
14h#MundialDeClubesNaBand 8.7#JH 8.6#BalançoGeral 5.6 Soma dos canais pagos 2.7#SBTNotícias 1.9#QuintalDaCultura 0.9
Canal sediado no bairro do Morumbi, em São Paulo, repetiu feito de ontem (8), quando foi o mais assistido da TV aberta com vitória do Palmeiras
A Band repetiu a marca conquistada no jogo do Palmeiras, ontem (8), e voltou a liderar a audiência da TV aberta com o jogo do Chelsea no Mundial de Clubes. A partida dos campeões da última Champions League contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, definiu o último classificado para a final do torneio.
O feito foi alcançado no final do primeiro tempo, por volta das 14h (Brasília), poucos momentos depois de Lukaku abrir o placar para os Blues. A principal concorrente da Band no horário era a Globo, que exibia o Jornal Hoje, apresentado por César Tralli. Apesar do empate técnico, a briga ficou na casa decimal.
Pontualmente às duas da tarde, Al Hilal x Chelsea bateu os 8.7 pontos de audiência, contra 8.6 da rival. Como o jogo foi para o seu intervalo, os números não chegaram a se firmar e pouco tempo depois a Globo voltou à ponta na cidade de São Paulo. A vantagem então se manteve mesmo depois da reexibição de O Cravo e a Rosa ir ao ar.
Veja os números da audiência no intervalo de uma hora:
— Ricardo S (@RickSouza) February 9, 2022
14h59#OCravoEARosa 11.4#MundialDeClubesNaBand 9.6#BalançoGeral 4.7
Soma dos canais pagos 2.9#CasosDeFamília 2.2#QuintalDaCultura 1.5— Ricardo S (@RickSouza) February 9, 2022
Audiência histórica no Mundial
Como o apelo era maior com o Palmeiras em campo, a Band registrou números ainda mais interessantes ontem no . A vitória do Verdão no Mundial por 2×0 com gols de Raphael Veiga e Dudu rendeu ao canal praticamente o dobro da audiência da Globo — 16.1 x 8.3, às 14h15.
Por conta do jogo, a média de espectadores do dia da Band foi às alturas ao final do dia. A TV dos Saad marcou 5.1 de saldo na terça-feira (8) perdendo apenas para a Record TV (5.6) e a Globo (13.5). Isso não acontecia desde a cobertura da Copa do Mundo de 2010.