Home Futebol Azpilicueta revela “malandragem” em pênalti contra o Palmeiras e surpreende

Azpilicueta revela “malandragem” em pênalti contra o Palmeiras e surpreende

A penalty kick is a team performance! For Chelsea's decisive penalty last night, Azpilicueta acted as decoy for Palmeira's mind games, while the real penalty taker, Havertz, quietly prepared his kick in the periphery. Then a last-second switch. How did they do it? And why? 1/9 pic.twitter.com/yeMTvhqXFl

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Chelsea superou Verdão já na reta decisiva da prorrogação no Mundial

Em final equilibrada, o Chelsea bateu o Palmeiras no último sábado no Mohammed Bin Zayed. Responsável por finalizar a bola no lance decisivo em que a penalidade a favor dos Blues foi marcada, o capitão Azpilicueta revelou em entrevista ao site oficial do clube londrino, uma “malandragem” para envolver o time brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Evidenciando o estudo sobre o Palmeiras, Azpilicueta disse ter fingido ser o cobrador do pênalti na ausência de Jorginho, batedor oficial que ficou no banco, para amenizar a pressão sobre o verdadeiro batedor da infração, o jovem Kai Havertz.

“Foi uma tática porque eu sabia como eles são, sabia que eles estavam vindo (pressionar o cobrador de pênaltis). Então peguei a bola. Kai sabia que ele é quem iria bater. Então era para aliviar a pressão dele. Foi um momento decisivo e Kai é um dos melhores batedores de pênaltis. Esperei e ouvi tudo o que os jogadores (do Palmeiras) me disseram e acho que funcionou, o que é o mais importante”, disse o espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Psicólogo especializado em esportes, Geir Jordet detalhou nas redes sociais, o “jogo mental” do Chelsea contra o Palmeiras no momento da penalidade, convertida por Kai Havertz, e que garantiu o primeiro título Mundial dos londrinos.

PUBLICIDADE

CHEGADA NO BRASIL

Depois da derrocada no Mundial de Clubes, o Palmeiras já deixou Abu Dhabi e tem desembarque previsto em São Paulo neste domingo (13), por volta das 13h (de Brasília). O próximo compromisso alviverde ocorre na quarta-feira (16), diante da Ferroviária, pelo Paulistão.

PUBLICIDADE
Better Collective