Home Futebol Avaí demite Claudinei Oliveira após tropeço no Campeonato Catarinense

Avaí demite Claudinei Oliveira após tropeço no Campeonato Catarinense

Após derrota em casa para o Próspera em casa, direção optou pela demissão de Claudinei Oliveira, que estava em sua segunda passagem pelo clube

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Claudinei Oliveira não resistiu a um começo ruim de temporada e foi demitido pelo Avaí. A direção comunicou a demissão do treinador neste domingo (6), um dia após a derrota de 1 x 0 para o Próspera. O anúncio foi feito através de nota oficial e nas redes sociais do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1YTlRTHNoMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Tropeços no Campeonato Catarinense

Mesmo com a boa campanha na Série B do Brasileirão, garantindo o retorno do Avaí para a primeira divisão, Claudinei Oliveira não resistiu aos resultados ruins no estadual. Isso porque a equipe hoje ocupa a 8ª colocação no Campeonato Catarinense, com cinco pontos ganhos em cinco jogos.

PUBLICIDADE

Pesou também a derrota na final da Recopa Catarinense neste começo de ano. O clube ficou com o vice-campeonato ao perder para Figueirense, pelo placar de 3 x 1.

Passagem de Claudinei Oliveira pelo Avaí

O treinador deixa o clube sendo o terceiro profissional com mais jogos pelo clube (176 partidas), após duas passagens. Depois de conquistar o acesso à Série A, ele teve seu contrato renovado. Porém com a falta de resultados em 2022 a direção optou por encerrar o vínculo com Claudinei.

O técnico deixa a equipe catarinense com aproveitamento de 54,3% de pontos, sendo também aquele que mais comandou o time em jogos na Ressacada. Foram 79 vitórias, 50 empates e 47 derrotas sob seu comando.

Além do já citado acesso em 2021, Claudinei Oliveira também comandou o time no retorno à elite nacional em 2016 e na conquista do Campeonato Catarinense em 2021.

PUBLICIDADE

Próximo treinador

Os dirigentes já iniciaram a busca por um novo técnico. Porém até o momento nenhum nome foi divulgado / especulado. A única informação é que nesta segunda-feira (7), acontecerá uma coletiva do departamento de futebol do Avaí. Conforme informado pelo clube, ela irá acontecer às 15h, no Estádio da Ressacada, mas de forma virtual.

A intenção é anunciar um substituto o quanto antes. Tanto para se recuperar no estadual, como para preparar o time para a disputa do Brasileirão.

Better Collective