Nacho Fernández tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2023
A seleção argentina tem acompanhado de perto o desempenho do meia Nacho Fernández, do Atlético-MG. Com alguns jogadores questionados, não seria surpresa se ele fosse incluído entre os convocados já na próxima data Fifa.
O Torcedores.com apurou que dois observadores foram enviados pela Associação de Futebol da Argentina para acompanhar a atuação de Nacho Fernández contra o Flamengo. A princípio, os funcionários ficaram impressionados com o desempenho dele na final da Supercopa do Brasil.
É o décimo segundo jogo analisado pela AFA desde que o camisa 26 passou a defender o Atlético-MG. Considerado um dos principais estrangeiros em atividade no futebol brasileiro, Nacho Fernández não é convocado para defender a Argentina desde 2017.
O técnico Lionel Scaloni planeja fazer algumas experiências nas rodadas finais das Eliminatórias. Afinal, a Argentina está classificada para a Copa do Mundo do Catar. Vale lembrar que o time enfrenta a Venezuela e o Equador nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.
Ainda segundo apurou a reportagem, o meio-campista foi recomendado pela comissão técnica e aprovado pelos analistas de desempenho e auxiliares. Por isso, Lionel Scaloni passou a considerar a possibilidade de dar uma chance ao jogador.
O treinador entende que Nacho Fernández pode cumprir outras funções táticas. Além de exercer obrigações de um camisa 10, ele é visto como alguém que pode ser um camisa 8, ou seja, segundo homem e chegar com frequência ao ataque.
A carreira de Nacho Fernández
Nacho Fernández foi contratado pelo Atlético-MG em 2021. Desde então, disputou 57 partidas, marcou 11 gols e fez 13 assistências. Além disso, conquistou a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2021).
Revelado pelo Gimnasia La Plata, o jogador ganhou projeção internacional defendendo o River Plate de 2016 a 2020. Nesse ínterim, venceu duas vezes a Recopa Sul-Americana, uma Copa Libertadores da América, três Copas da Argentina e uma Supercopa da Argentina.