“Posso falar dele como jogador, é uma das grandes promessas do futebol argentino. Por obrigatoriedade, temos que saber que chegou em fim de prazo de contrato com o Boca. É um jogador que a gente monitora, sim. Mas é só isso que posso falar. Não é jogador nosso. Não temos contrato com ele. Mas é um jogador bastante interessante”.
Atlético-MG perto de fechar a contratação de mais um reforço para 2022
Atento ao mrecado, Atlético está próximo de trazer mais um reforço para o ataque
O Atlético não fechou seu ciclo de contratações para a temporada. De olho em oportunidades do mercado, o clube mineiro está muito próximo de acertar com seu quinto reforço para 2022. Segundo informações publicadas pelo UOL Esporte, trata-se do atacante Cristian Pavón.
Pavón já teria dito ‘sim’ para a proposta apresentada pelo Atlético. Contudo, o jogador ainda possui contrato com o Boca Juniors até o fim de junho. Assim, até lá nenhuma das partes irá se manifestar oficialmente sobre o acerto.
Em seus últimos meses de vínculo com o Boca, Pavón está livre para assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe. De acordo ainda com a publicação, o Galo foi o mais ágil e convenceu o atacante e seus representantes acerca da melhor escolha para o momento. São Paulo e Athletico-PR eram outros interessados no futebol do argentino.
No mês passado, o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, concedeu entresvista ao ge.com e e foi questionado a respeito de Pavón. O dirigente preferiu, na ocasião, não entrar em detalhes, mas admitiu que Pavón estava no radar.
Reforços do Atlético na temporada
Até o momento, o Galo trouxe quatro jogadores. São eles o zagueiro Diego Godín, que ocupa o lugar de Junior Alonso, vendido ao futebol russo. O meio-campista Otávio, e os atacantes Ademir e Fábio Gomes. Caso feche com Pavón, seria mais um reforço que chegaria ao clube sem a necessidade de investir na compra dos direitos econômicos.
Vitor Mendes e Guilherme Castilho, ambos estavam emprestados e retornaram este ano.